Passada a metade inicial da primeira fase do Campeonato Candango, a dança das cadeiras dos técnicos segue frenética em alguns dos times do certame. Em sétimo lugar na classificação geral, o Santa Maria anunciou a saída do treinador Christian Ramos na noite de sexta-feira (17/2). Porém, a Águia Grená não perdeu tempo e, neste sábado (18/2), confirmou Victor Santana como substituto.
O responsável por tentar dar uma guinada no Santa Maria nos próximos jogos do Candangão tem boa história com o torneio local. Em 2018, Victor Santana guiou o Sobradinho para um título inesperado no certame na final contra o Brasiliense. Além do Leão da Serra, hoje na Segunda Divisão local, o treinador também passou por Capital e Gama no futebol local.
- Confira a classificação atualizada do Campeonato Candango de 2023
- Brasiliense aciona interino Alan George para ocupar o cargo de treinador
- Luís Carlos Carioca explica saída do Brasília; Alex Silva assume
Segundo a direção do clube grená, o desligamento de Christian Ramos do cargo foi em “comum acordo”. “O técnico encerra a sua quarta passagem no clube e deixa o cargo por problemas pessoais. O Santa Maria agradece todo o esforço durante seu tempo à frente da Águia, deseja muito sucesso em sua carreira, e enfatiza que as portas estarão sempre abertas em um futuro retorno”, postou no Instagram.
A confirmação da chegada de Victor Santana foi feita pela mesma rede social. “O treinador se apresentará imediatamente aos seus atletas para preparar a equipe que enfrentará o Capital na sexta rodada do estadual”, diz trecho do comunicado publicado pelo Santa Maria. O jogo da Águia contra a Coruja está marcado para 25 de fevereiro, o próximo sábado, às 15h, no Estádio Serra do Lago.