Por João Marcelo
Como era esperado, um excelente combate foi visto no octógono do UFC Uruguai entre Vicente Luque e Mike Perry. O brasileiro buscava a sexta seguida e voltar ao Top15 da organização. O americano vinha empolgado depois da vitória sobre o brasileiro Alex “Cowboy” Oliveira. O confronto foi marcado por muito sangue, garra e gols certeiros dos atletas. No fim, melhor para o atleta brasileiro, que venceu por decisão dividida e têm grandes chances voltar ao ranking dos meio-médios.
A luta começou com muito estudo entre os dois lutadores. Enquanto Vicente Luque buscava acertar jabs e diretos, Mike Perry tentava os chutes por baixo. Os socos desferidos pelo brasileiro começaram a machucar o americano. Na metade do primeiro round, já podia ser percebido cortes no rosto do “Platinum”. Perdendo o round, Perry resolveu partir para o ataque e conseguiu dar alguns socos em Luque, porém, o “Assassino Silencioso” fez boa guarda e pouco sofreu, finalizando o round à frente.
O segundo assalto começou movimentado. Com o resultado favorável ao brasileiro, Perry não perdeu tempo e partiu de forma agressiva. Apesar da disposição mostrada, os golpes não surtiam efeito, causando cansaço no americano. Luque mostrava-se seguro de seu jogo e aplicava seus poderosos jabs no rosto de seu adversário. Os dois últimos finais causou perigo à Luque, Perry aplicou diversos jabs e diretos em Luque e equilibrou o combate.
O derradeiro round iniciou parecido com o primeiro, muito estudo por parte dos lutadores. O ground-and-pound foi muito usado por Mike Perry, aproveitando para descansar. O brasileiro conseguiu se desvencilhar do americano e acertou uma joelhada em Perry, que teve seu nariz fraturado. Luque levou a luta para o chão e por pouco não conseguiu vencer a luta por finalização. O combate foi para os juízes e por decisão dividida, o brasileiro venceu pela sexta vez seguida.
Resultados do UFC Uruguai*
CARD PRINCIPAL
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Liz Carmouche
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Mike Perry
Peso-pena: Luiz Eduardo Garagorri x Humberto Bandenay
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Ilir Latifi
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Oskar Piechota
Peso-pena: Enrique Barzola x Bobby Mofett
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Alexey Kunchenko
Peso-pesado: Ciryl Gané x Raphael Bebezão
Peso-palha: Tecia Torres x Marina Rodriguez
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Raulian Paiva
Peso-galo: Geraldo de Freitas x Chris Gutierrez
Peso-leve: Rodrigo Kazula x Alex Leko
Peso-mosca: Veronica Macedo x Polyana Viana
*Os vencedores das lutas estão em negrito.