A vida continua e segue para Vicente Luque. O lutador peso meio médio do UFC que vinha de uma boa sequência de vitórias teve um revés em sua última luta para o palestino Belal Muhammad.
Luque, que nasceu nos Estados Unidos, é filho de mãe brasileira e pai chileno. O atleta que vive e treina em Brasília, postou em suas redes sociais em espanhol que irá realizar o seminário.
Nada melhor que novos ares para Vicente dar a volta por cima para o próximo compromisso. Mesmo com a derrota o lutador segue em busca de um title shot (disputa de cinturão) na categoria Meio-médio, que hoje é dominada pelo nigeriano Kamaru Usman.
Luque é faixa preta de muay-thay e um dos strikes ( luta em pé) mais dominantes da categoria. O atleta coleciona nocautes em seu cartel. Mas não é apenas no jogo em pé que Luque é especialista, no grappiling ( luta de solo) o peso meio-médio sabe muito, com extenso número de finalizações e bônus da noite no UFC.
O seminário é organizado está sendo pelo faixa preta de muay-thai Francisco Avarena, natural do Chile, Avarena postou em sua rede social que o evento é aberto para todos os simpatizantes de artes marciais.
Preparação para próximo desafio
Vicente Luque já está de volta aos treinos na Cerrado MMA. O atleta postou em sua conta no Instagram que voltará mais forte após a derrota, e que o sonho do cinturão ainda continua vivo.
O lutador ainda não tem data para voltar ao octógono, pela andar da categoria a luta mais evidente seria entre Vicente e o brasileiro Gilbert “Durinho” Burns.
Porém eles são amigos próximos, sempre um auxilia o outro em seus camps, ambos já deixaram claro que não lutam.
Resta esperar uma nova oportunidade para Vicente seguir novamente nas vitórias.