Por Michael Nunes
A terceira luta principal do UFC Fight Night em Las Vegas neste sábado (01/08), foi do representante da capital federal, Vicente Luque. O lutador da Cerrado MMA enfrentou o Jamaicano Randy Brown na categoria peso Meio-Médio até 77 kg.
O primeiro round começou com Vicente estudando a luta e encurtando a distância do jamaicano. Aos 2 minutos, Luque conseguiu um knockdown com um cruzado de direita que levou Brown ao chão. O brasileiro tentou ir o nocaute técnico, mas o jamaicano se recuperou bem e conseguir levantar.
Vicente Luque continuou conectando bons jabs e apostando nos chutes baixos. No final do primeiro round, Luque ainda conectou outro knockdown em Randy Brown.
O segundo round começou com um ritmo frenético. Vicente continuou conectando bons low-kicks que fez o jamaicano trocar de base.
Porém, Brown usou sua longa envergadura para conectar jabs e diretos em Luque, que teve um pequeno corte no supercílio direto. Vicente, sempre com a distância encurtada, minava a resistência e o fôlego com jabs na linha de cintura de Brown, que respondia a altura e até conseguiu derrubar com uma boa queda.
Luque usou o seu jiu-jitsu e conseguiu se levantar rápido. O brasileiro foi para cima com uma sequência de jabs encurtando Brown na grade, mas Vicente deixou a surpresa para o final.
Faltando apenas 10 segundos para o fim do segundo round, Luque acertou uma joelhada em cheio que fez o jamaicano cair praticamente nocauteado. O representante de Brasília conectou mais dois socos até o árbitro interromper a luta.
Mais uma vitória para Vicente Luque que venceu a oitava das suas nove últimas lutas. Após o combate, o brasileiro conversou com o comentarista e também lutador do UFC, Paul Felder, e pediu o polêmico Nate Diaz como seu novo desafiante.