Os atuais uniformes do Capital estão com os dias contados. O Coruja terá vestimentas novas e a confecção será feita pela marca própria do clube. Os materiais esportivos terão a assinatura da Vinte19 e o anúncio ocorrerá oficialmente nos próximos dias, segundo o presidente da equipe, Godofredo Gonçalves. Desde a temporada 2020, a Tolledo Sports veste o semifinalista do Campeonato Candango 2023.
Nos próximos dias, o Capital fará o anúncio oficial da nova marca própria de material esportivo. Os uniformes do Coruja, ainda em fase de estudos, serão confeccionados pela empresa Vinte19. O nome escolhido faz referência à nova gestão da equipe, presidida desde 2019 por Godofredo Gonçalves. À reportagem do Distrito do Esporte, o mandatário confirmou que, em breve, ocorrerá a divulgação da marca e das novas vestimentas do clube.
A contar de 2020, a empresa que confecciona os uniformes do Capital é a Tolledo Sports. Para a atual temporada, o clube utilizou dois modelos. O primeiro é dotado de três listras diagonais em três tons de azul em degradê formados na parte superior do uniforme. Na parte inferior, o branco tem a predominância. Os shorts e os meiões são totalmente brancos. Já o segundo uniforme é tricolor. As listras são verticais e distribuídas em preto na parte direita, o branco centralizado e o azul à esquerda. Shorts e meiões são, na totalidade, pretos.
Outras equipes com marca própria
Uniformes de clubes com marca própria são cada vez mais comuns no Brasil. No Distrito Federal, o Gama chegou a adotar a prática e estampou por dois anos, em 2019 e 2020, a marca SEG75. Outras equipes espalhadas pelo Brasil ostentam vestimentas com fornecedor próprio como Atlético-GO (Dragão Premium), Ceará (Vozão), Fortaleza (Leão 1918), Goiás (Green), Juventude (19Treze), Bahia (Esquadrão), Coritiba (1909), América-MG (Sparta), Brasil (Xavante), entre outros.
Busca por vaga na final
Ainda com os uniformes confeccionados pela Tolledo Sports, o Capital entra em campo neste domingo (2/4) para o jogo de volta da semifinal do Candangão. Após ser derrotada por 2 a 0, a Coruja precisa vencer o Brasiliense por três gols de diferença para se garantir na final da competição. O confronto ocorre às 16h, no estádio Serejão, em Taguatinga. A TV Câmara Distrital transmite Do outro lado da chave, o Real Brasília assegurou vaga na decisão após empatar por 1 a 1 com o Paranoá neste sábado (1º/4).