Por Bruno H. de Moura
A temporada 2020 no Brasiliense irá promover um reencontro no banco de reservas. Velhos parceiros de trabalho, Mauro Fernandes e Luiz Henrique vão voltar a fazer dupla no comando técnico da equipe amarela. O auxiliar de 41 anos chega esta semana ao Jacaré do Papo Amarelo para iniciar a fase de planejamento para 2020.
Conhecido e conhecedor da bola candanga, Luiz Henrique foi zagueiro da Sociedade Esportiva do Gama, mas nunca treinou equipes no Distrito Federal. O profissional coleciona atuações por Coritiba e América-MG, além de ter feito parceria com Mauro Fernandes no Sport/PE, Caldense/MG e Portuguesa.
“Trabalhar em Brasília é bom, porque já trabalhei algumas vezes e sempre tive sucesso, com um trabalho positivo. E com o Mauro, acho que vai ser mais sucesso ainda, pois ele já trabalhou aqui como treinador e espero que a gente possa unir e termos esse sucesso, que quem vai ganhar é o Brasiliense”, afirmou à assessoria de imprensa do clube.
O jovem auxiliar nunca trabalhou no jacaré candango, mas terá a missão de ser o braço direito de Mauro na formação e treinamento do elenco que se avizinha. A ideia proposta para o fim deste ano é montar um elenco sólido para entrar em 2020 organizado e entrosado, considerando as quatro competições do Brasiliense no ano que vem: Campeonato Candango, Copa do Brasil, Brasileirão da Série D e Copa Verde.
*Sala de Imprensa #2 – Mauro Fernandes dará um novo Brasiliense?
“Conheço o Mauro, sei a hora certa de conversar com ele, de chegar para passar informações. E falar do Mauro profissionalmente é algo que dispensa comentários. Um cara que é rei de acessos, e agora vamos agregar bons trabalhos, fazendo essa excelente parceria, observando os detalhes para o trabalho fluir positivamente”, finalizou.
O atual elenco do Brasiliense vai parar para recesso de 30 dias, uma folga da sequência deste ano que soa como férias. Enquanto isto, a diretoria do clube e a dupla da comissão técnica, Mauro e Luiz, segue na avaliação do atual elenco e de possíveis peças para compor o plantel 2020 do Jacaré. Até o momento, dizem nos corredores do CT do Brasiliense, há liberdade plena e absoluta para a dupla.
Com informações da assessoria de imprensa do Brasiliense F.C