Por Victor Parrini
Vivendo momentos de preparação para o primeiro jogo decisivo das semifinais da Copa Verde 2020, diante do Vila Nova-GO, o Brasiliense anunciou a chegada de mais um reforço para equipe, ou melhor, o retorno de um velho conhecido, o lateral esquerdo Mário Henrique. O defensor chega para suprir a necessidade no setor, que contava apenas com Peu para o lado esquerdo da defesa.
Conhecido no futebol candango, Mário Henrique iniciou sua trajetória nos campos do Distrito Federal pela equipe do Ceilândia, por onde jogou 17 partidas e marcou um gol. Posteriormente, o lateral se transferiu para o Brasiliense, foi emprestado ao Santos-AP, e depois retornou ao Jacaré. Em 2019, Mário atuou pelo Gama, maior rival da equipe de Taguatinga, por onde disputou 16 jogos e balançou as redes três vezes, e conquistou o título do Candangão daquele ano.
Bem-vindo de volta ao Jacaré, Mário Henrique.
O lateral-esquerdo de 27 anos, que vestiu o manto amarelo em 2017/18, acertou seu retorno ao Brasiliense. Ele será mais um guerreiro que somará ao time no Candangão, na Série D e Copa Verde 2021.https://t.co/jd2cNPcPdq#BrasilienseFC pic.twitter.com/WOkAfHsIRf— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) February 11, 2021
Aos 27 anos, antes de retornar à Brasília, em 2020, Mário Henrique jogou pelo Vila Nova-GO, por onde defendeu as cores da equipe goiana em 29 oportunidades e, de quebra, conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, já inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o lateral esquerdo oferece mais opções ao treinador Vilson Tadei, que dependia de improvisações no setor defensivo esquerdo.
Ao Distrito do Esporte, Mário Henrique falou sobre o retorno ao Brasiliense e expectativas acerca dos objetivos na temporada: “Feliz por voltar. A expectativa é a melhor possível, fazer um bom Candangão e sair com o título. Na sequência, conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, que é o principal objetivo do clube”.
Apesar do anúncio de Mário nesta quinta-feira (11/2), o atleta só poderá jogar no Candangão, Série D e Copa Verde 2021. Além do retorno de Mário Henrique, o clube confirmou a saída do zagueiro Breno Calixto, que chegou por empréstimo em 2020, junto ao Cianorte-PR, para a disputa da Série D do Brasileiro. Em sua breve passagem, o defensor defendeu as cores do clube em seis partidas.
Com a movimentação em seu elenco, o Brasiliense segue firme nos treinamentos, de olho na primeira partida da semifinal da Copa Verde 2020, diante do Vila Nova-GO. A partida acontece no próximo domingo (14/2), às 16h, em Goiânia. O segundo e decisivo confronto entre as duas equipes acontece no domingo (20/2), às 15h30, no Serejão, em Taguatinga.