O Cresspom sentiu o gosto da elite do Campeonato Brasileiro Feminino no ano passado, mas a experiência durou pouco. Rebaixado na competição nacional com o amargor da última colocação, as Tigresas do Cerrado reiniciam, em abril, a caminhada para voltar a figurar entre os principais times do país. O desafio será na disputa da Série A2 da competição nacional.
Maior campeão do cenário local com sete conquistas do Campeonato Candango, o Cresspom não teve êxito na tentativa de se estabelecer na primeira divisão do futebol brasileiro. As Tigresas do Cerrado, porém, não deixaram o objetivo de lado e tentam, ao lado do Minas Brasília, recolocar dois clubes locais na elite nacional. O Real Brasília está atualmente na elite do Brasileirão Feminino.
Semifinalista na edição de 2021 do segundo escalação da competição nacional, o Cresspom inicia a caminha em busca de um novo acesso longe do Distrito Federal. Em 16 de abril, as Tigresas do Cerrado viajam até o estado de São Paulo para medir forças com o Red Bull Bragantino, no CFA Jarinú. O horário do jogo ainda vai ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em 2023, a Série A2 terá um formato diferente do utilizado nas últimas temporadas. Agora, os 16 clubes da competição foram divididos em apenas dois grupos com oito equipes cada (antes, eram quatro com quatro). Na primeira fase, os quatro mais bem colocados avançam para o mata-mata. Quartas de final, semifinal e final serão jogadas no modelo de ida e volta.
Jogos do Cresspom na Série A2
1ª rodada
16 de abril
Red Bull Bragantino x Cresspom (CFA Jarinú)
2ª rodada
23 de abril
Cresspom x São José (Abadião)
3ª rodada
29 de abril
Minas Brasília x Cresspom (Defelê)
4ª rodada
6 de maio
Cresspom x Botafogo (Abadião)
5ª rodada
14 de maio
Cresspom x Fluminense (Abadião)
6ª rodada
20 ou 21 de maio
América MG x Cresspom (Complexo Esportivo da PUC)
7ª rodada
27 ou 28 de maio
Cresspom x Taubaté (Abadião)