É decisão! Na tarde deste sábado (28/3), acontece a finalíssima do Campeonato Candango BRB 2025. Gama e Capital entram em campo para decidir o posto de grande campeão do Candangão. Os gamenses buscam conquistar o 14° título da competição, onde é o maior campeão da história. Já o Tricolor, atual vice campeão do torneio local, busca faturar o título pela primeira vez na breve história do clube. A bola deve rolar às 16h na Arena BRB Mané Garrincha.

Fundado em 2005, o Capital leva a vantagem no retrospecto geral. Até então, foram doze partidas disputadas entre os finalistas: o Tricolor soma cinco vitórias no confronto direto, enquanto o Alviverde saiu vencedor em apenas três ocasiões. Além dos triunfos de ambos os lados, o empate permaneceu no placar em outras cinco oportunidades. Quando se olha para o número de gols marcados, as duas agremiações estão empatadas, com 16 gols marcados para cada.
O primeiro duelo entre as duas equipes aconteceu em 2006, em uma eliminatória de ida e volta logo na primeira participação do Capital na divisão de elite do futebol candango. O jogo de ida ocorreu no dia 22 de janeiro, naquela oportunidade, o Gama bateu o tricolor por 2 a 1 dentro de casa. Enquanto na volta, confronto acabou empatado; 1 a 1 no placar que classificou os alviverdes.
Clique e leia mais:
- Acabou! Ingressos estão esgotados para a decisão do Candangão BRB 2025
- Voz da Arquibancada #5: O duelo das torcidas da “tradição” e da “novidade”
- Terra da Marcha Atlética: Brasília será sede do Mundial da categoria
Nesta edição de Candangão,Capital e Gama se enfrentaram na última rodada da primeira fase da competição. Em partida realizada no Bezerrão lotado pela torcida gamense, as duas equipes não saíram do zero. Na ocasião, a equipe da casa poderia ter sido eliminada em caso de derrota, mas devido ao ponto conquistado e uma combinação de resultados, acabou classificada para o mata-mata na quarta colocação.

Agora, os dois se reencontram para decidir quem será o campeão candango de 2025. O título será decidido em jogo único dentro da Arena BRB Mané Garrincha, onde a bola irá rolar às 16h.
GDF distribuíu ingressos em outras satélites e deixou os gamenses sem ingressos,fui em todos os jogos do Gama agora fiquei de fora.
Ontem teve tumulto no gama shopping,mas ingresso nada.