Com projeto de montar um elenco forte para brigar pelo título do Campeonato Candango, o Gama trabalha com cautela quanto aos possíveis jogadores contratados. No entanto, na tarde desta terça-feira (12/11), informações de diferentes fontes indicaram um dos reforços como um nome de peso: o escolhido para liderar o projeto em busca da taça seria Luan, o Menino Maluquinho, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG.
De acordo com informações levantadas pelo Distrito do Esporte, o acordo de Luan com o Gama está bastante adiantado. O acerto dependeria, a priori, da realização de exames médicos para a assinatura do vínculo para a disputa da próxima edição do Candangão. Como é de praxe em negociações, o alviverde se cerca de cuidados até tudo estar no papel e evitar cravar, de fato, a negociação.
O primeiro a apontar as negociações entre clube e jogador foi o jornalista Rômulo Maia. No Twitter, o comunicador apontou as negociações encaminhadas para Luan defender o alviverde candango. O projeto seria para uma atuação do atleta além dos gramados do Candangão e o Menino Maluquinho teria o papel de auxiliar na busca por patrocinadores e investidores para a temporada 2025.
A proximidade de Luan com o Gama ganhou reforço extra com informações de bastidores do futebol de Goiás. Em entrevista ao site Esporte Goiano, Alexandre Godoi, presidente do Goiânia, rechaçou uma possível volta do Menino Maluquinho ao clube alvinegro. De acordo com o mandatário da equipe, o motivo seria o acerto de Luan com o alviverde para a disputa do Candangão de 2025.
“O Luan não volta para o Goiânia. Ele está fechado com o Gama e vai jogar com o Glauber Ramos (técnico), que está lá. Quem sabe poderá voltar para a Série D do Campeonato Brasileiro, mas, agora, não”, destacou Godói, presidente do Galo desde a temporada 2020. O possível futuro reforço do alviverde candango defendeu a equipe em oito partidas durante a última edição da elite do Goianão.
Em busca de recuperar os holofotes no futebol do Distrito Federal, o Gama deve iniciar a preparação no fim de novembro. A data envolve, ainda, a confirmação dos jogadores contratados para compor o elenco na temporada 2025. O clube não confirma negociações, mas, até lá, o nome de Luan seguirá vinculado ao alviverde na expectativa de o jogador ser oficializado para liderar o projeto em busca do título da elite do futebol local.