O fim de semana está se aproximando e com ela vem a última e derradeira rodada do Campeonato Candango Sub20. Dois confrontos envolvendo quatro times que não almejam mais nada dentro do Candanguinho serão realizados na sexta-feira (7/7), enquanto três partidas acontecerão de forma simultânea no sábado (8/7), às 10h30, e outras três no mesmo dia, só que às 15h. Os duelos marcam as brigas pela liderança dos Grupos A e B e as últimas vagas para às quartas de final da competição local.
A rodada começará com os jogos entre Samambaia (8º) x Ceilandense (9º), pelo Grupo A, e Planaltina (7º) x Legião (8º), pela Chave B. Com os quatro times eliminados de forma antecipada, a Federação de Futebol do Distrito Federal optou por adiantar as duas partidas. O Cachorro Salsicha enfrenta o clube da Ceilândia no Estádio Rorizão, às 10h. Enquanto isso, às 15h, o Galo do Planalto recebe o Leão Branco em seu centro de treinamento.
Três times brigam por uma vaga no Grupo A do Candanguinho
Todas as partidas dos clubes da primeira chave serão disputadas às 10h30. No CT do Legião, o Brasília (7º) recebe o Greval (6º). Com nove pontos conquistados, o clube do Entorno Sul do Distrito Federal pode chegar aos 12 pontos e garantir a classificação para às quartas de final. Porém, o Grêmio Valparaíso deve torcer por um empate no confronto direto entre Aruc (4º) e Botafogo-DF (5º), que será disputado no Estádio Diogão, em Formosa.
– Clique e saiba mais
– Organizadas da Seleção? Torcidas seguem o Brasil em diversas modalidades
– Assistentes do DF são convidadas para curso feminino de arbitragem da FIFA
– Lutador do Distrito Federal conquista Campeonato Mundial de Muay Thai
O esquadrão azul e branco e o time Alvinegro estão com os mesmos nove pontos do Greval, porém, possuem saldo de gols melhor que o adversário. O jogo que fecha o Grupo A é o confronto direto entre Brasiliense (2º) e Luziânia (3º), na briga pela liderança da chave. Quem sair vencedor e conquistar os três pontos, ultrapassará o Canaã (1º) e terminará a primeira fase na primeira posição. Com oito jogos já disputados, o clube recém filiado à FFDF estará de folga na rodada.
Tudo embolado em busca da classificação no Grupo B
Os confrontos do Grupo B serão realizados às 15h. O Gama (3º) recebe o Real Brasília (5º) no Centro de Treinamento Ninho do Periquito. Os dois times possuem 11 pontos e podem alcançar a marca de 14 pontos. Caso haja um vencedor, o vitorioso empurrará o derrotado para baixo, podendo causar até a eliminação do rival, dependendo do que acontecer no jogo entre Capital (1º) x Santa Maria (4º) e Paranoá (6º) x Brazlândia (2º).
O Santinha também possui os mesmos 11 pontos do Periquito e do Leão do Planalto. Porém, a Águia Grená tem um desafio difícil, já que enfrenta o líder do Grupo B. O Paranoá só tem nove pontos, mas pode alcançar uma das vagas para a próxima fase. A Cobra Sucuri recebe o Brazlândia no Estádio Rorizão. Podendo chegar somente aos 12 pontos, o esquadrão azul e amarelo deve torcer por tropeços de seus rivais diretos.
– Clique aqui e confira a tabela do Candanguinho
9ª rodada do Candanguinho
Sexta-feira (7/7)
Samambaia x Ceilandense
Rorizão – 10h
Planaltina x Legião
CT do Planaltina – 15h
Sábado (8/7)
Brasília x Greval
CT do Legião – 10h30
Brasiliense x Luziânia
Serejão – 10h30
Aruc x Botafogo
Diogão – 10h30
Gama x Real Brasília
CT Ninho do Periquito – 15h
Paranoá x Brazlândia
Rorizão – 15h
Capital x Santa Maria
JK – 15h