21.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Veja como anda a preparação dos rivais de Gama e Brasiliense na Série D

Enquanto alguns clubes já voltaram aos treinamentos, outros encontram dificuldades para reiniciar os trabalhos

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, o futebol brasileiro já vai articulando seu retorno. Na quinta-feira (9/7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a reformulação do calendário da temporada e marcou o início da Série D do Campeonato Brasileiro para 6 de setembro. Com isso, os clubes que irão disputar a competição nacional já articulam a volta aos treinos para dar andamento à temporada.

A volta dos trabalhos também é motivada pelo retorno dos estaduais, já que a intenção das federações ao redor do país é concluir os seus torneios antes do início dos torneios da CBF. Nesta situação estão Gama e Brasiliense, que serão os representantes do futebol candango na Série D do Brasileirão. O Jacaré retornou aos treinos de forma oficial em 29 de junho. Já o alviverde ainda não tem previsão de retomada das atividades.

- Continua após a publicidade -

Os clubes candangos podem se encontrar na chave A6 da quarta divisão. Campeão candango em 2019, o Gama já tem vaga garantida no grupo, enquanto o Brasiliense terá que passar pela fase preliminar da competição nacional. Assim como o Jacaré vários dos adversários já retomaram os treinamentos. Por outro lado, alguns clubes estão na mesma situação de incerteza do alviverde.

Confira o panorama dos times que estão no caminhos de Brasiliense e Gama na Série D.

Tocantinópolis – Com o Campeonato Tocantinense paralisado, o rival do Brasiliense na fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro ainda não retomou os treinos. O clube é semifinalista do estadual.

Atlético de Alagoinhas – Tendo em vista a retomada da temporada, o clube voltou aos treinamentos de forma oficial em 6 de julho. O reinício do Campeonato Baiano está marcado para 22 de julho. Pelo estadual, o primeiro compromisso do Carcará será contra o Bahia.

Bahia de Feira – O outro time baiano do grupo A6 da Série D também já está se preparando para a volta da temporada. O elenco voltou a treinar em campo em 25 de junho, mesmo dia em que foram realizados testes de coronavírus em todos os contratados. O primeiro jogo no estadual será contra o Vitória.

Caldense – Com o Campeonato Mineiro podendo ser reiniciado em 26 de julho, a Veterana reuniu o elenco após 115 dias de isolamento social e voltou aos treinos neste sábado (11/7). O time ainda tem dois compromissos pela primeira fase do estadual contra Tupynambás e Cruzeiro.

Palmas – Assim como o Tocantinópolis, o Palmas também aguarda a definição da data de retomada do Campeonato Tocantinense. Desta forma, o time ainda não tem previsão de volta das atividades, que estão paralisadas desde 18 de março.

Patrocinense – Praticamente desmontado na paralisação, o clube mineiro só terá 21 de atletas na retomada da temporada, sendo apenas seis remanescentes. Com a volta do estadual de Minas Gerais previsto para 26 de julho, a diretoria espera reunir todo o time e iniciar a preparação para a volta na segunda-feira (13/7).

Tupynambás – Terceiro representante de Minas Gerais no grupo A6, o Tupynambás ainda luta para impedir que o estadual volte em 26 de julho. O clube alega que não tem condições de voltar nesta data. Já rebaixado, mas com dois jogos a cumprir, o time não tem sequer um sinal verde da Prefeitura de Juiz de Fora para realizar treinamentos.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P