Na tarde desta quarta-feira (1/2), a Federação de Futebol do Distrito Federal divulgou a escala de arbitragem da segunda rodada do Campeonato Candango. Todos os árbitros principais irão estrear no Candangão da atual temporada, já que não atuaram na rodada inaugural. Destaque para Sávio Sampaio, árbitro Fifa que estava na Supercopa no último sábado (28/1) e para Rafael Diniz, que tem a missão de apitar o clássico verde-amarelo.
O primeiro jogo da rodada será entre Real Brasília e Ceilândia. Os dois times perderam na primeira rodada. O duelo, que será no Estádio Defelê, na Vila Planalto, será comandado por Sávio Sampaio, árbitro da Fifa. Esta será a primeira partida do Candangão na atual temporada de Sávio. Anteriormente, ele estava presente na Supercopa do Brasil. Ao lado do árbitro principal estarão presentes Daniel Henrique e Kleber Alves, como assistentes. O quarto árbitro será Adriano Luiz.
No maior clássico do futebol do Distrito Federal, Rafael Diniz terá um confronto duríssimo pela frente. O confronto entre Brasiliense e Gama é sempre marcado por ser um jogo muito pegado e com diversos desentendimentos. Juntamente com ele, os assistentes serão Milton Alves e David Sousa. Felipe Barbosa será o quarto árbitro. A partida está marcada para sexta-feira (3/2), às 19h.
● Fique por dentro
– Classificação do Campeonato Candango 2023
– Bolão da Torcida do Candangão: veja como jogar e concorrer a prêmio
– Confira os números da primeira rodada do Campeonato Candango
No único jogo de sábado (4/2), Paranoá e Brasília se enfrentam no Defelê. Os dois clubes saíram vitoriosos na primeira partida que disputaram, e o jogo promete ser quente. Marcos Antônio será o apitador de apito, enquanto José Reinaldo e Josieliton Silva irão bandeirar e farão companhia ao juiz principal. Tomando conta das substituições e outras ações fora das quatro linhas, Allysson Zilse também trabalhará na partida.
No domingo, dois jogos encerram a segunda rodada do Campeonato Candango. Pela manhã, Luiz Paulo Aniceto comanda o jogo entre Samambaia e Santa Maria. Lucas Modesto e Marconi Souza farão companhia ao árbitro principal. Com eles, Maricleber Gois será o quarto juiz. No mesmo estádio, só que às 15h30, Leandro Oliveira ficará com Taguatinga x Capital. Juntamente com o apitador de apito, Renato Gomes e Lehi Sousa são os assistentes. Francisco Diego é o quarto árbitro.
Escala de arbitragem da 2ª rodada do Candangão
Sexta-feira (03/02)
REAL BRASÍLIA X CEILÂNDIA
Estádio Defelê – 15 horas
Árbitro: Sávio Sampaio
1° ass: Daniel Henrique
2° ass: Kleber Alves
4° arbitro: Adriano Luiz
Inspetor: Jamir Garcez
Delegado: Mayco Augusto
BRASILIENSE X GAMA
Estádio Serejão – 19 horas
Árbitro: Rafael Diniz
1° ass: Milton Alves
2° ass: David Sousa
4° árbitro: Felipe Barbosa
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Rodrigo Paulino
SÁBADO (04/02)
PARANOÁ X BRASÍLIA
Estádio Defelê – 15 horas
Árbitro: Marcos Antônio
1° ass: José Reinaldo
2° ass: Josieliton Silva
4° árbitro: Allysson Zilse
Inspetor: Rodrigo Paulino
Delegado: Fábio Alves
DOMINGO (05/02)
SAMAMBAIA X SANTA MARIA
Estádio Serejão – 10 horas
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
1° ass: Lucas Modesto
2° ass: Marconi Souza
4° árbitro: Maricleber Gois
Inspetor: Marcelo Piacesi
Delegado: Walério Reis
TAGUATINGA X CAPITAL
Estádio Serejão – 15h30
Árbitro: Leandro Oliveira
1° ass: Renato Gomes
2° ass: Lehi Sousa
4° árbitro: Francisco Diego
Inspetor: Geufran Oliveira
Delegado: José Roberto