A terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro encerrou nesta última quarta-feira (4/5) com duas partidas. Pelo grupo A-3, o Retrô-PE seguiu 100% na competição e, derrotou o Globo-RN por 1 a 0. A equipe do Rio Grande norte ainda não conquistou um ponto sequer. Outro time que segue sem pontuar é o Santa Cruz-RN, superado pela Juazeirense, também pelo placar mínimo, em duelo válido pelo grupo A-4. Além do Retrô, apenas ASA-AL, Amazonas-AM e Porto Velho-RO conseguiram três vitórias.
O equilíbrio obtido na última rodada foi ainda maior na terceira. Apenas Moto Clube-MA, 4 de Julho-PI e Ceilândia conseguiram vencer por ao menos três gols de diferença. Inclusive, as equipes do Distrito Federal preenchem uma estatística curiosa até aqui. Os grupos A-5 (com Brasiliense e Ceilândia) e A-7 (Oeste e São Bernardo, de São Paulo) são os únicos onde clubes do mesmo estado ocupam às duas primeiras posições.
Michel, atacante da Ferroviária, marcou um gol de pênalti e assumiu a artilharia isolada do torneio, com quatro gols. Os dois ataques mais positivos do certame pertencem à Ferroviária-SP com nove e ao CSE-AL, com sete tentos. Crato-CE e URT-MG ainda não balançaram as redes. Amazonas-AM, Bahia de Feira-BA, Ceilândia-DF e Retrô-PE ainda não tiveram suas defesas vazadas. Em contrapartida, a URT, de Minas, já sofreu 12 gols.
A quarta rodada da Série D do Brasileirão inicia-se na próxima sexta-feira (6/5), com o duelo entre Pacajus-CE e Moto Clube-MA. Confira como ficou a classificação dos oito grupos da competição após nove pontos disputados. Lembrando que os quatro primeiros de cada grupo, classificam-se para a segunda fase da Série D.