22.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Uruguai vence Paraguai e enfrentará Colômbia nas quartas de final

Gol gol solitário de Cavani, a Celeste fechou a primeira fase como vice-líder do grupo A

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan

O Estádio Nilton Santos recebeu na noite desta segunda-feira (28), a última rodada da primeira fase da Copa América. Ambas classificadas, Uruguai e Paraguai fizeram um jogo cadenciado, mas favorável ao time celeste, que com gol de pênalti do centroavante Cavani, garantiu os três pontos e a vice-liderança do grupo A, escapando do Brasil nas quartas de final da competição.

Primeiro tempo celeste

- Continua após a publicidade -

Com um primeiro tempo superior ao Paraguai, o Uruguai foi a equipe que mais criou chances claras de gol. Liderada por Arrascaeta, que participou de grande parte dos lances de perigo uruguaio, deu assistência para o quase primeiro gol da partida, quando Cavani cabeceou a bola na trave. Porém, a pressão surtiu efeito, quando Viña deu um excelente passe para Nández, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Cavani bateu bem e abriu o placar no Engenhão aos 20 minutos.

Segunda etapa cadenciada

Com a vantagem, o Uruguai teve tranquilidade para administrar o resultado. Mesmo com uma pequena reação paraguaia, as principais chances de ataque sempre foram dos uruguaios, principalmente saindo dos pés de Cavani.

Mesmo com as alterações, principalmente com a entrada de Luiz Suárez na metade da segunda etapa, o Uruguai não criou tantas oportunidades claras de gol. No momento em que o tempo ia passando, a partida não teve mais grandes emoções, assim, confirmando de vez as duas seleções nas quartas da competição continental.

Escapou do Brasil

A vitória fez o Uruguai chegar à segunda colocação do grupo A com sete pontos conquistados. Pelo chaveamento, a celeste enfrentará a Colômbia na fase seguinte, escapando do confronto contra a seleção brasileira. A partida será no próximo sábado (03), às 19h, em Brasília. Já o Paraguai, com um ponto a menos, ficou na terceira colocação e enfrentará no dia 02, o Peru, às 18h, no estádio Olímpico, em Goiânia.

URUGUAI 1

Muslera, Nandez, Gimenez, Godín (Coates) e Viña; Bentacur, Vecino (Cáceres)Valverde (Torreira) e De La Cruz; Arrascaeta (Torres) e Cavani ⚽ (Suárez). Técnico: Óscar Tabarez.

PARAGUAI 0

Antony Silva, Alberto Espínola (Hector Martinez), Rojas, Alonso 🟨 e Alderete 🟨; Gimenez (Sanchez), Villasanti e Almirón (Oscar Romero), Samúdio (Cubas), Ávalos (Gonzalez) e Romero. Técnico: Eduardo Berizzo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P