18.5 C
Brasília
sábado, 3 de maio de 2025

Na luta pelo Super 8, Universo/Brasília supera o São José fora de casa

Brasília vira o jogo contra o São José no último quarto, com belas atuações de Arthur e Rafa Moreira, e se mantém vivo e de olho no torneio Super 8

- Continua após a publicidade -

Os embalos de sábado à noite trouxeram um clima de renascimento para o Universo/Brasília no Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de quatro tropeços seguidos (sendo os dois últimos jogando como mandante), a franquia do Distrito Federal voltou a triunfar na temporada 2019/2020 do torneio nacional ao superar o São José Basket, no Ginásio Linneu de Moura, por 94 a 92.

A pouca diferença no placar final da partida foi o ápice de um jogo marcado por equilíbrio. Logo nos primeiros dez minutos, os dois times se mostraram bastante afinados ofensivamente. Com Arthur e Nezinho ditando todo o ritmo, o Brasília chegou a colocar oito pontos de frente no marcador. Porém, o time candango acabou diminuindo o ímpeto e viu o time da casa deixar tudo igual: 23 a 23.

Modificado no segundo quarto, a franquia candanga continuou enfrentando bastante dificuldade para segurar o São José. Mais consistentes, os donos da casa aproveitaram melhor as oportunidades ofensivas criadas para pular na dianteira do placar. Apesar de ter um aproveitamento menor, o Brasília fez o suficiente para evitar que a desvantagem ficasse inalcançável: 50 a 42 para os paulistas.

- Continua após a publicidade -

Apresentando um ótimo desempenho, o Brasília acabou ditando seu rumo no jogo durante os dez minutos do terceiro quarto. Contando com uma atuação inspiradíssima de Rafa Moreira, que anotou 14 pontos, o time da capital federal aniquilou a vantagem do São José e ficou somente dois pontos atrás no placar, deixando a partida totalmente em aberto no período final.

Assim como na parte inaugural do jogo, o equilíbrio voltou ao jogo e os dois times passaram a alternar a frente no marcador, mas sem que nenhum dos lados construísse uma vantagem acima de três pontos. Faltando menos de dois minutos para o fim, o São José chegou a ficar mais perto da vitória. Porém, Arthur colocou o Brasília na dianteira faltando 30 segundos para não largar mais. Fim de jogo: 94 a 92 para os visitantes.

“Foi uma vitória muito importante para voltarmos aos trilhos. Jogamos bem a maior parte do jogo, tivemos um deslize no segundo quarto, mas recuperamos nos últimos períodos e vencemos a partida. Agora, é foco para irmos confiante a Mogi das Cruzes”, ressaltou o ala Arthur, um dos principais nomes do Universo/Brasília durante a partida que deixou a equipe viva na disputa por uma vaga no Super 8.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE