18.5 C
Brasília
quarta-feira, 30 de abril de 2025

Universo Brasília melhora na defesa, mas perde 5ª seguida

Time venceu apenas uma partida em todo o segundo turno da competição.

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na noite desta quinta-feira (13), o Universo/Brasília recebeu no ginásio da Asceb, na 904 sul, a equipe do São Paulo. O time candango vinha de derrota fora de casa para o Botafogo e não conseguiu se recuperar contra o forte São Paulo. Visitante indigesto, o tricolor paulista bateu o time candango por 96 a 73. O Brasília volta às quadras no sábado (15) às 17:00, diante do Paulistano.

Disparo no placar logo no início

O jogo iniciou bem para o time do paulista, que começou com a posse de bola e abriu sete a zero no primeiro minuto. O primeiro ponto, inclusive, foi de um cravada do São Paulo. Logo depois, o Brasília apertou a marcação e acertou a mão, empatando o jogo em 9 a 9. Na parte final do primeiro quarto, o tricolor paulista voltou a abrir vantagem em solo candango, 21 a 13. Errando muitos arremessos, o Brasília não conseguiu diminuiu o placar e o primeiro quarto acabou 30 a 15.

- Continua após a publicidade -

O segundo quarto começou com ataque pra todo lado, das duas equipes. Faltando seis minutos para o intervalo, o Brasília vencia por oito a seis no segundo quarto; mas o placar geral marcava 36 a 23. Embalado por sua torcida, o São Paulo começou a acertar a mão e as bolas foram caindo. Dono das bolas de três pontos, Shamell era o melhor jogador em quadra. O São Paulo conseguiu levar a vantagem de 21 pontos para o intervalo; 53 a 32.

Brasília melhora no Segundo Tempo

Assim como nos dois primeiros quartos, Leo Meindl continuou acertando tudo que tentava. O jogador do time tricolor no início do terceiro quarto, já havia convertido 21 pontos, com 84% de aproveitamento nos arremessos. O Universo melhorou, especialmente no setor defensivo. Ronald, voltando a jogar bem, e Pedrinho Rava, chegando à quarta partida consecutiva de boas atuações, reapresentaram o bom basquete do time do DF.

O time do Distrito Federal anotou 23 pontos no terceiro quarto, mas não conseguiu diminuir a vantagem do tricolor. A vantagem do São Paulo estacionou em 21 pontos, e o terceiro quarto encerrou com 76 a 55.

O Brasília começou com tudo o último quarto, chegando a abrir oito a zero nos dois primeiros minutos. Mas logo depois o São Paulo acordou e começou anotar pontos. Com pouco mais de cinco minutos para o fim de jogo, o placar marcava 85 a 65. Até o relógio zerar, tivemos show de erros em arremessos para os dois times. Melhor em toda partida, o tricolor paulista não deu chances para o Brasília, e venceu o jogo por 96 a 73.

O destaque da partida foi o ala Léo Meindl, que foi o cestinha da partida anotando 26 pontos. O jogador do tricolor, ainda pegou nove rebotes e deu três assistências. Outro atleta do São Paulo que merece destaque, é o ala-armador Georginho, que anotou 21 pontos. Pelo lado do Brasília, o destaque foi o pivô Ronald, que marcou 22 pontos e sete rebotes.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE