Por Lucas Bolzan
Após conquistar a primeira e importante vitória no Candangão 2022 em cima do Brasiliense na última quarta-feira (09), o Unaí injetou no elenco muito ânimo e determinação para ficar de vez longe da zona de rebaixamento. O treinador Emerson Matheus, aproveitando esse pequeno intervalo de um jogo para o outro, visou corrigir alguns detalhes para seguir firme na competição.
“Treinamos hoje pela manhã e focamos no tático. Organizamos alguns detalhes de bola parada para elevar mais ainda a auto estima dos atletas. Eles (os jogadores) estão conscientes de tudo, estão cientes que esse jogo contra o Capital vai ser muito difícil, mas seguimos firmes e lutar até o final”, ressaltou com exclusividade ao Distrito do Esporte.
Foco na defesa
Com 33% de aproveitamento e apenas 6 pontos conquistados, o alviverde mineiro quer aproveitar as últimas partidas para consolidar sua permanência na elite do futebol do DF. E com essa meta, a equipe vem ao DF para o importante duelo contra o Capital, amanhã, às 15h30, no JK.
Porém, um ponto que Emerson observou foi o vacilo da equipe no sistema defensivo, tendo em vista da última partida, onde, vencendo por 3 a 0, deixou o Brasiliense fazer dois gols na reta final da partida. Ele salientou isso com os atletas para não repetir nos confrontos seguintes.
“A bola parada tem que ser treinada no sistema defensivo. Muitos jogos estão sendo decididos assim. Dei muita atenção para essa situação e circunstância para que erros não aconteçam mais, principalmente em termos de posicionamentos e funções dos atletas”, completou.