21.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Unaí no Candangão 2021 – no silêncio e na juventude mineira

Time tem menor média de idade de toda a competição local e vem de olho na classificação para as próximas fases

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Sem holofote, sem exagero, sem alarde, o único mineiro filiado à Federação de Futebol do Distrito Federal preza por um binômio nesse campeonato: juventude e discrição.

Após um desempenho regular no Candangão 2020, o Unaí alça voos maiores. Em 2019, a equipe chegou às semifinais da competição, ainda como Paracatu. Naquele ano, a semifinal contra o Brasiliense foi recheada de polêmicas, confusões e, até mesmo, acusação de beneficiamento, pela arbitragem, do Jacaré do papo amarelo. O Paracatu terminou o torneio na 3ª colocação e uma grande expectativa para o ano posterior.

- Continua após a publicidade -

Mas tudo mudou quando Major Elias anunciou que levava seu time – comandado pelo Policial Militar desde 2002 – para Unaí, o berço da agremiação. A razão anunciada? Apoio financeiro do empresariado. Em ambas as cidades se diz que pretensões políticas de Elias, ex-candidato à deputado federal derrotado, foram o verdadeiro motivo. Na eleição municipal de 2020 Major Elias não se lançou nem em Unaí, nem em Paracatu.

Política à parte, o Unaí voltou à sua terra e em 2020 terminou a competição no limbo: 9ª colocação, sem classificação para a segunda fase, muito menos risco de rebaixamento.

O elenco formado por Roberto Gaúcho, confirmado ainda no ano passado, tem a menor média de idade da competição. Apenas 3 possuem mais que 30 anos, os demais 25 então abaixa desta linha. De conhecidos, o excelente atacante Felipe Huck retorna, Diego Clementino chega com a responsabilidade de turbinar o gol adversário e o goleiro Lucão, vice-campeão do Módulo B do Mineiro pelo Betim, será o paredão do alviverde.

Agora, o time tem de passar para a segunda fase da competição queira ou não. Pelo novíssimo formato, são dois grupos de 6 times. Os 4 primeiros do A: Gama, Taguatinga, Unaí, Real Brasília, Samambaia e Luziânia, enfrentam os 4 mais bem colocados do B: Brasiliense, Capital, Ceilândia, Formosa, Santa Maria, Sobradinho. Os dois piores de cada chave vão para a Segunda Divisão de 2022. A partir do ano que vem o Candangão terá 10 e não mais 12 clubes.

O time jogará 3 vezes no Urbano Adjuto, o acanhado estádio de Unaí, mas que dá uma sensação de inferninho alviverde. O programa de sócio torcedor continua e os apaixonados já lançaram até musica: “To fechadão com o verdão e nós voltamos para ficar. Sou forasteiro, sou de Minas, cê vai ter de respeitar. No candangão vamos brilhar. O Meu verdão voltou, é Unaí Esporte, tá ligado é sem caô, é o verdão da Serra cê vai ter de respeitar, no Urbano Adjuto é duro nos derrubar” §§§. 

Patrocinam o Unaí o BRB; Primavia FIAT; Grupo HP e Baiano Imóveis.

Elenco

Goleiros: Lucão, Victor Lube, João Victor e Victor;

Zagueiros: Zé Leandro, Felipe Mendes, Guilherme e Juninho;

Laterais: Ezio, Paulinho, Iago e Hugo;

Volantes: Thiaguinho, Akim Caetano, Lucão e Zé Victor;

Meias: Hiwry, Jonas, Tom Tom e Andrezinho;

Atacantes: Felipe Souza, Brendon, Felipe Hulk, Rogério, Victor, Jackson, Cauê e Higor.

Técnico: Roberto Gaúcho

JOGOS:

21.02.2021 – 15:30 – Unaí X Formosa / Estádio Urbano Adjuto

28.02.2021 – 15:30 – Santa Maria X Unaí / Estádio Bezerrão

03.03.2021 – 15:30 – Unaí X Ceilândia / Estádio Urbano Adjuto

07.03.2021 – 15:30 – Sobradinho X Unaí / Estádio Augustinho Lima

14.03.2021 – 15:30 – Unaí X Capital / Estádio Urbano Adjuto

20.03.2021 – 15:30 – Brasiliense X Unaí / Serejão

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P