Por Michael Nunes
Pela terceira rodada do Campeonato Candango BRB 2022, o Unai recebeu o Luziânia, no Estádio Urbano Adjunto, com o apoio da sua torcida. Diferente do Distrito Federal, o estado de Minas Gerais não proibiu a presença do público nos estádios, em meio ao aumento de casos da Covid 19. Em partida movimentada, os mineiros jogaram melhor, mas esbarram na falta de pontaria. O 0 a 0 foi ruim para as duas equipes.
A bola rolou e o Luziânia foi quem tomou as iniciativas da partida em um campo bastante desgastado. Rodrigo Pelé teve a oportunidade de abrir o placar logo aos dois minutos da partida, mas bateu em cima do goleiro Edson. Os donos da casa apostavam nas trocas de passes e em um contra-ataque rápido. Porém, foi o Luziânia que chegou mais uma vez com perigo pelo lado direito. Lucas recebeu um bom passe de Rodrigo Pelé e bateu no cantinho. A bola passou tirando tinta da trave.
O Unai acordou no jogo e teve uma chance claríssima de abrir o placar com João de Deus, que foi salva pelo zagueiro Cristiano, que tirou no tempo certo. Rodrigo Pelé estava demais e criou outro bom lance. Ele veio pela ponta direita e fez o arco na medida para o atacante China pegar de primeira. O goleiro Edson operou um milagre à queima roupa e de mão trocada.
Na sequência, o jogo ficou morno, mas o Unai assustou com um passe em profundidade de Ezio para João de Deus, que meteu uma letra na finalização, mas o goleirão estava ligado. O lance fez a partida voltar a ficar corrida, porém, sem lances de perigo. O time da Serra continuava melhor, mas a pontaria não estava em dia. Depois da parada técnica, o jogo diminuiu o ritmo. O forte calor castigava os jogadores. O Unaí melhorou nos minutos finais, mas esbarrava nos erros de passes.
Segundo tempo
A etapa final começou com o alviverde querendo e buscando jogo. Aos três minutos, Vidal quase abriu o placar em cobrança de falta. Ele desviou de cabeça e a bola passou rente a trave. O goleiro Gabriel tinha trabalho para freiar as ações do Unaí. Brendon veio pela ponta e tocou para Faleiro, que não aproveitou a oportunidade. Os mineiros dominavam a partida, mas as conclusões deixavam a desejar. O Luziânia parou e aceitava o empate. O jogo ficou frio, o resultado não era bom para ambas equipes.
Os donos da casa tentavam. Se não era na técnica ia na raça, mas nada dava certo. Aos 45 do segundo tempo, o Unaí teve a maior chance da partida, Micael subiu no 4° andar e testou no travessão após cobrança de escanteio.
Unai 0
Edson, Ezio, Vidal, Júlio, Gabriel Almeida, Vinicius, Akin, João de Deus (Felipinho), Peixoto (Brendon) Mateus Faleiro, (Matheus Rezende) Marcos Vinicius (Oscar).
Técnico: Guiba
Luziânia 0
Gabriel, Rayner, Cristiano, Gustavo Melo, Lucas (André), Samuel, André Junior (Alex),Neto, China, Lila, Rodrigo Pelé (Everton).
Técnico: Bruno Monteiro