24.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Unaí abre frente, mas Brasília corre atrás e empate reina no Defelê

Time mineiro chegou a ficar com dois de vantagem nos minutos iniciais, mas poder de reação do Colorado deixou cada time com um ponto no Defelê

- Continua após a publicidade -

Descolados na tabela do Campeonato Candango BRB 2022, Brasília e Unaí se encontraram na tarde desta quarta-feira (26/1), no Estádio Defelê, na Vila Planalto, com objetivos distintos. Na parte inferior da classificação, os mineiros viam no jogo a chance de se recuperar após a derrota da estreia diante de um Colorado que buscava o segundo triunfo seguido. Em partida com bons momentos para ambos os lados, os mineiros abriram dois de frente, mas o time vermelho correu atrás e decretou o empate, por 2 x 2.

O início de jogo foi praticamente perfeito para o Unaí. Em menos de dez minutos, o time mineiro aproveitou duas situações ofensivas e abriu ótima vantagem no marcador. Com pouca inspiração, o Brasília conseguiu diminuir apenas na reta final do primeiro tempo. Nos últimos 45 minutos de jogo no Defelê, o time colorado conseguiu a igualdade ainda nas primeiras emoções com um gol contra do lateral Júlio. O lance, porém, foi a única bola na rede na etapa e ninguém saiu com a vitória.

Unaí faz gols rápidos

Nos primeiros minutos, Brasília e Unaí trocavam passes observando a postura rival. Aos cinco, porém, o panorama mudou quando os mineiros apertaram a saída de bola. Gabriel Almeida recuperou e deu passe com perfeição para Matheus Falero. O atacante olhou a posição do goleiro e bateu com categoria para abrir o placar. Com sete, os visitantes conseguiram um pênalti. Após cobrança rápida de escanteio, a bola bateu no braço da marcação e a arbitragem assinalou. Marcos Vinícius deslocou Roger Kath e ampliou.

- Continua após a publicidade -

Atordoado com os gols sofridos em sequência, o Colorado tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldade para criar jogadas de perigo. Nos primeiros 20 minutos, o goleiro Edson não precisou fazer nenhuma intervenção. Quando apertava a marcação, o Unaí conseguia incomodar o Brasília. As bolas paradas do time maneiro também representaram perigo. O Avião chegou a ter uma sequência de escanteio, mas não aproveitou nenhum deles. Com 35, Adilson deu o primeiro chute de perigo pelo lado dos donos da casa.

Satisfeito com a vantagem, o Unaí se concentrava em marcar e reduzir os espaços. As bolas paradas em sequência, mesmo quando contrárias, ajudavam no objetivo dos mineiros e deixava o jogo morno. Sem espaço, o Colorado buscou lançamentos, mas todos foram sem direção. Nos acréscimos, o time verde teve uma baixa importante ao perder o Matheus Falero, machucado. Na sequência, o Brasília diminuiu. Em escanteio, Tairone cabeceou e Edson pegou à queima-roupa. No rebote, Matheus Johnson guardou.

Brasília iguala com gol contra

No segundo tempo, o Brasília voltou com o atacante Titico no lugar do lateral Adilson para ficar mais ofensivo. Porém, quem começou mais com a bola no pé foi o Unaí, que teve uma chance aos quatro. Gabriel Almeida cruzou e João de Deus chutou sem goleiro. Johnson se jogou na bola e salvou. Aos oito, o Colorado igualou em uma infelicidade mineira. Leandro Aguiar chegou pela esquerda e colocou na área. Júlio tentou cortar e empurrou contra o próprio patrimônio. Após o lance, o jogo ficou picado novamente.

Aos 18, o Brasília criou boa trama e ganhou falta na entrada da área, mas Leandro carimbou a barreira. com 21, o Unaí voltou ao ataque. Felipinho recebeu lançamento, mas o chute saiu sem força. Seis minutos depois, Titico recebeu no bico da grande área, limpou a jogada e finalizou com perigo, mas para fora. O Colorado seguiu em cima e Leandro parou em Edson após cabeçada. Assim como no primeiro tempo, o Avião mantinha a bola no pé e parecia mais perto da virada no Defelê. Os mineiros apostavam nos contra-ataques.

Aos 33, o zagueiro Vinícius fez um recuo arriscado de peito. Ligado, Kath agarrou. Com o passar do tempo, os times seguiam buscando espaços, mas sem muito sucesso. Depois dos 40, o Brasília parou duas vezes em Edson. Primeiro, Agrella tentou com a mão, o goleiro pegou e a arbitragem parou. Na segunda, Titico mandou forte e o arqueiro salvou de novo. Com o calor e o cansaço, nenhum dos times conseguiu voltar a ter bom momento no jogo e cada um levou apenas um ponto para casa.

BRASÍLIA 2
Roger Kath; Adilson (Titico), Tairone, Vinícius Machado e Matheus Rocha 🟨; Dadinho, Matheus Johnson ⚽ e Lucas P. 🟨 (João Agrella); Ian Carlos, Willian (Erick) e Leandro Aguiar. Técnico: Luís Carlos

UNAÍ 2
Edson; Lucas Arinos, Vidal 🟨, Vinícius e Júlio 🔴; Gabriel Almeida, Akin e Diogo Peixoto 🟨; João de Deus 🟨 (Kennedy) (Micael), Matheus Falero ⚽ (Oscar) (Felipinho) e Marcus Vinícius ⚽. Técnico: Guiba

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P