27.8 C
Brasília
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Último ato: artilharia do Candangão será decidida no próximo sábado

Assim como sua equipe, Marcão abriu vantagem na disputa, porém, Romarinho pode ultrapassá-lo. A diferença entre os dois é de apenas um gol

- Continua após a publicidade -

Os dois finalistas do Campeonato Candango BRB 2022 vivem grande fase e isso não é nenhuma novidade. Repetindo a final do ano passado, Ceilândia e Brasiliense também estão na terceira fase da Copa Intelbrás do Brasil e chegarão cercados de muita expectativa no Brasileirão Série D. Com o tento anotado no primeiro jogo da grande final, Marcão assumiu a liderança com nove gols, contudo, Romarinho tem apenas um gol a menos e pode mudar o panorama da briga pela artilharia do torneio.

Experiência e faro de gol

Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

Natural de Camaçari-BA, Marcão, no alto de seus 36 anos, segue com o bom e velho faro de gol. São 10 gols em 15 jogos na temporada, sendo nove deles pelo Candangão. Suprindo a ausência do goleador Zé Love, nesse início de 2022, Marcão caiu no gosto do torcedor do Jacaré. Aproveitando de seus 1,90 m de altura, o centroavante é arma perigosa nas bolas paradas do Ense. Além de dois gols marcados nos clássicos contra o Gama, o artilheiro balançou as redes no último sábado e abriu o caminho para o triunfo amarelo na partida de ida da decisão

Agente infiltrado

Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

O concorrente à artilharia da competição conhece bem as duas equipes. Aos 31 anos, Francisco Romário da Silva está vivendo uma de suas melhores fases da carreira. Antes correndo por fora, Romarinho entrou de vez na briga pela artilharia do torneio no quadrangular semifinal, marcando quatro de seus oito gols diante do Capital. O atacante do Gato Preto foi peça importante quando vestiu a camisa amarela, conquistando um Candango e uma Copa Verde.

- Continua após a publicidade -

Romarinho e Marcão, correm atrás da segunda artilharia na carreira. Em 2009, pelo Atlético Goianiense, o camisa nove do Jacaré marcou 13 gols no Campeonato Goiano. Já em 2017, Romarinho foi o goleador máximo do Candangão, também com 13 tentos. O atacante alvinegro espera repetir a dose em 2022. “Nós sabemos que o principal objetivo é o título, mas eu estou nessa disputa individual e assim como em 2017, quero conquista-lá também. Meus companheiros e comissão sabem da importância que isso tem para mim”, pontuou Romarinho.

Os dois atletas tem algo em comum: o auxílio no jogo coletivo. Marcão exerce em diversos momentos o papel de pivô do Brasiliense. Romarinho atua normalmente pelo lado esquerdo ofensivo do campo, recompondo e ajudando na marcação, e, dado o momento e as circunstâncias do jogo, desempenha-se como um “falso nove”. O dono da camisa 20 alvinegra acredita que as orientações dadas pelo treinador Adelson de Almeida, tem sido cumpridas à risca.

“Penso que tanto a minha participação, como toda equipe tem sido fundamental para nós conquistarmos os resultados positivos. Eu procuro ajudar de todas as formas, seja ajundando na marcação, orientando ou fazendo gols, e, creio que a equipe conseguiu assimilar bem o que o professor Adelson tem pedido junto a sua comissão”, ressaltou Romarinho.

Os goleadores do Candangão terão apenas mais um jogo para se isolar como maior marcador da competição e, em simultâneo, ajudarem suas respectivas equipes a levantarem a Taça. Marcão saiu na frente na ida e, além de contribuir na vitória, pulou para nove gols. Romarinho soma 8 bolas no barbante e saiu lesionado no último jogo. O jogador do Ceilândia está se recuperando e estará no jogo da volta. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Ceilândia jogará o duelo do próximo sábado (9/4) com o apoio de seu torcedor, às 15h30.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P