Uma das obras viárias mais importantes para o bom fluxo de veículos na região de Taguatinga será entregue, primeiro aos esportistas. Previsto para ser inaugurado na segunda-feira (5/6), o Túnel Rei Pelé será percorrido por corredores e ciclistas. Dois mil atletas são esperados nas provas das modalidades marcadas para o centro da cidade no sábado (3/6) e no domingo (4/6).
O primeiro deles será o Passeio Ciclístico. Marcado às 9h de sábado (3/6), o evento deve contar com 500 competidores. O percurso de 5 km se inicia na entrada do Túnel de Taguatinga, passa pelo Taguatinga Shopping e retorna para o complexo viário. De acordo com a organização, os participantes receberão uma camiseta, um kit hidratação e lanche. Ao final do trajeto, todos receberão medalhas de participação.
No domingo (4/6), a corrida de rua começa às 7h com percursos de 5km e 10km. Os 772 inscritos no menor percurso seguirão até as proximidades do Taguaparque. Os 728 corredores da distância maior vão seguir em direção ao Pistão Norte, até o Centro de Treinamento da Polícia Militar, e retornam para o local de origem. Todos eles receberão o mesmo kit disponibilizado aos ciclistas.
Os eventos têm organização lube dos Atletas do Distrito Federal e contam com apoio da Administração Regional de Taguatinga e da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). “Sem dúvida, a entrega da obra do Túnel Rei Pelé é uma das maiores conquistas do governo. A realização do passeio ciclístico e da corrida chega para marcar um novo momento da Região Administrativa de Taguatinga”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.
Os esportistas garantiram a participação mediante à doação de alimentos não perecíveis. No total, espera-se arrecadar oito toneladas de mantimentos, que serão doados para instituições que auxiliam pessoas em vulnerabilidade social. “O Túnel de Taguatinga era algo esperado pela população, que vai conhecer o espaço de forma esportiva, pedalando ou correndo”, afirmou o coordenador do evento, Sílvio Pires.