A quinta rodada do Candangão Feminino iniciou na manhã deste sábado (2/9) com o confronto entre as tetracampeãs do Real Brasília e as tricampeãs do Minas Brasília. No estádio Defelê, as Leoas do Planalto abriram o placar com Maria Dias e Ju Morais deixou tudo igual para As Minas. Com o resultado, a equipe de Camilla Orlando mantém a liderança da competição com dez pontos e o time treinado por Jorge Marinho chega ao oitavo ponto na segunda colocação.
Logo nos primeiros minutos, o Real Brasília abriu o placar com Maria Dias após bom cruzamento de Nenê. Dez minutos depois, o Minas Brasília teve a chance do empate, mas Karen desperdiçou a penalidade máxima. Na segunda etapa, a equipe de Jorge Marinha conseguiu o empate aos 33 minutos com Ju Morais depois de três passes de cabeça do ataque das Minas. As equipes ainda tiveram boas oportunidades de gol, mas o confronto terminou empatado por 1 a 1.
Real abre o placar e Minas perde pênalti
Aos dois minutos, o primeiro gol da partida. Nenê cruzou na área e Maria Dias, livre, cabeceou sem chances para Rubi. À frente do placar, o Real Brasília finalizava mais ao gol e dava trabalho à Rubi. Do outro lado, o Minas Brasília usou do contra-ataque como ponto forte, mas a sólida defesa das Leoas do Planalto minava as oportunidades. Foi assim até os 12 minutos, quando Silvania foi derrubada na área por Natasha. Karen pegou a bola, colocou na marca do pênalti e chutou para fora.
O confronto diminuiu o ritmo de finalizações e somente aos 26, o Real Brasília chegou com perigo. Maria Dias cruzou na área, Nenê cabeceou e a bola passou rente ao travessão. Três minutos depois, Keké avançou pela lateral esquerda de ataque, entrou na área, finalizou e tirou tinta da trave de Keikei. Com 38′, Karen cobrou falta na área e Pires perdeu grande oportunidade de empatar.
Minas chega ao empate
O Real Brasília começou bem no segundo tempo. Aos seis, Maria Dias fez ótimo cruzamento de trivela, achou Nenê sozinha na área, a atacante finalizou e Rubi operou um milagre. Nove minutos depois, outras duas boas intervenções da goleira do Minas Brasília. Após escanteio cobrado, Petra cabeceou e Rubi defendeu. No rebote, Rafa Soares finalizou firme e a arqueira do Minas, mais uma vez, impediu o segundo gol do Leão do Planalto.
Aos 27′, duas grandes oportunidades desperdiçadas pelo Real Brasília. Laine avançou pela direita de ataque, finalizou firme e a bola bateu na trave. A defesa do Minas Brasília saiu mal, Maria Dias recuperou, driblou Rubi, chutou para o gol e Tati, em cima da linha, salvou o Minas Brasília. Seis minutos depois, o empate. Thalita cobrou falta na área, Tati cabeceou para Keké, a atacante jogou para a área de cabeça, Letícia desviou também de cabeça e Ju Moraes, de carrinho, deixou tudo igual.
O que vem por aí
A rodada será completada com mais dois jogos. Neste sábado (2/9), às 16h, o Sobradinho recebe o Cresspom no estádio Chapadinha, em Brazlândia. No domingo (3/9), às 15h30, o Ceilândia enfrenta o Estrelinha no estádio Maria Abadia, em Ceilândia. Real Brasília e Minas Brasília voltam a campo no próximo fim de semana pela sexta rodada do Candangão Feminino. As Leoas do Planalto visitam o Sobradinho e As Minas enfrentarão o Legião. As datas, locais e horários ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal.
Minas Brasília 1
Rubi; Renata (Hadri), Pires, Tati e Thalita; De La Torre 🟨, Ju Morais ⚽🟨 e Monse (Letícia); Keké, Karen (Joycinha) e Silvania (Milena).
Técnico: Jorge Marinho
Real Brasília 1
Keikei; Natasha Rosas (Júlia Cipriani), Rafa Soares, Petra Cabrera e Pitty (Laine); Maiara, Baião 🟨 (Luciana), Amanda (Ju Oliveira 🟨) e Nenê; Maria Dias ⚽🟨 e Dani Silva (Carol Gomes 🟨).
Técnica: Camilla Orlando