28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Tubarões do Cerrado vence Cuiabá Arsenal e é campeão da BFA Centro-Oeste

Em bela apresentação, Tubarões do Cerrado se impôs sobre os rivais e garantiu seu bicampeonato da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na noite desse sábado (16), o Tubarões do Cerrado recebeu o Cuiabá Arsenal final da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA Elite. Com um placar elástico em cima dos cuiabanos, quem se deu bem foi o time de Brasília, que venceu por 60 a 14 e ficou com a taça. O jogo, que era pra ser no Distrito Federal com mando de campo do time azul, foi transferido para Goiânia por falta de estádios disponíveis na capital federal. Na primeira fase do torneio, as duas equipes já haviam se enfrentado.

Com uma atuação irretocável, marcada por poucos erros, o Tubarões do Cerrado se impôs sobre os rivais. Com o resultado, o time da capital federal garantiu seu bicampeão da conferência centro-oeste da Liga BFA e agora irá enfrentar nos playoffs do Brasil Bowl o Timbó Rex, que foi campeão da conferência Sul. O jogo será realizado em Indaial, Santa Catarina. Quem passar nessa chave dos playoffs seguirá em frente em busca do título do Brasil Bowl X.

- Continua após a publicidade -

Tubarões amassa o Arsenal

O jogo teve um início eletrizante. Quem começou com a bola foi o Cuiabá Arsenal, mas, após uma interceptação de Gera, a posse foi para o Tubarões do Cerrado. No primeiro ataque a favor do time da casa, o running back Gabriel Cavalo correu 34 jardas para anotar o primeiro touchdown da partida. No extra point, Victor Fialho conseguiu converter o chute: sete a zero. A segunda campanha da equipe visitante foi interrompida por uma interceptação, após um lançamento do quarterback Dandan, dessa vez dentro da endzone.

Na segunda campanha do Tubarões, o quarterback Jordan Moore lançou para o wide receiver Sedrick Lima, que correu o campo todo para anotar mais um touchdown. Victor Fialho mais uma vez converteu o ponto extra e fez 14 a 0. Logo depois, o Arsenal anotou seus primeiros pontos no jogo. Após um retorno de punt, Bolacha entrou na endzone e marcou o primeiro touchdown da partida para a equipe: 14 a 7. Depois do visitante pontuar, o Tubarões do Cerrado retornou um punt, com B2, e colocou mais seis pontos na conta: 20 a 7.

Tubarões segue bem no jogo

Após um primeiro quarto muito movimentado e com muitos pontos, o segundo quarto começou equilibrado, com as duas linhas defensivas apertando muito bem a marcação. Faltando sete minutos para o fim da parcial, o time do Tubarões do Cerrado voltou a pontuar na partida. O quarterback Jordan Moore decidiu correr sozinho e conseguiu avançar até a endzone marcando mais um touchdown para o time da casa e colocando 27 a 7 no marcador.

O time da casa recuperou a posse de bola depois de um punt do Cuiabá Arsenal, conseguindo uma boa posição de campo. Logo em seguida, mais um touchdown a favor do Tubarões do Cerrado. Moore lançou outra vez para o wide receiver Sedrick Lima, que mesmo sob uma forte marcação da defesa do time visitante, recebeu a bola dentro da endzone. Seguidamente, o kicker Victor Fialho anotou o ponto extra: 34 a 7. A equipe visitante até tentou diminuir a vantagem do adversário no placar, mas não conseguiu.

Jordan Moore + Sedrick Lima = Touchdown

O terceiro quarto mal começou e na primeira campanha ofensiva o time da casa anotou outro touchdown. Após uma blitz da linha defensiva do Arsenal, Jordan Moore contou com a ajuda dos bloqueadores do Tubarões do Cerrado e, livre de marcação, foi correndo até a endzone, marcando mais um touchdown. Após o extra point ser convertido, o placar ficou em 41 a 7. Em busca de pontos, a linha defensiva do time visitante apertou a marcação e conseguiu forçar um punt, na segunda campanha, para o Tubarões do Cerrado.

Não adianta só a defesa funcionar, o ataque também tem que fazer o seu papel, mas com muitos erros bobos o time visitante não conseguia ganhar jardas. O Arsenal teve até a chance de diminuir o placar, com um Field Goal a seu favor, mas, após um turnover, a bola voltou para o Tubarões do Cerrado. Na linha de 24 jardas do campo ofensivo, Jordan Moore deu um passe açucarado para Sedrick Lima anotar mais um touchdown. Victor Fialho não converteu o ponto extra, com a vantagem ficando em 40 pontos.

Vantagem garante a taça

No início do último quarto o Cuiabá Arsenal foi para o no huddle e conseguiu pontuar rapidamente. O quarterback Dandan lançou bela bola para Felipe Lourenço, que conseguiu se esquivar da marcação e invadiu a endzone. Logo em seguida, o kicker do time cuiabano converteu o extra point: 47 a 14. Na campanha seguinte, a equipe da casa anotou outro touchdown. Playboy recebeu de Jordan Moore e correu metade do campo para anotar marcar mais seis pontos: 53 a 14. Mesmo vencendo por um placar elástico e já garantido nos playoffs do Brasil Bowl, o Tubarões não tirou o pé.

Logo em seguida, a dupla Jordan Moore e Sedrick Lima anotaram mais seis pontos para o time da casa. O wide receiver recebeu após bela jogada do quarterback Moore e fez o quarto touchdown dele na partida: 60 a 14. Faltando dois minutos para o fim da partida, o quarterback Dandan foi interceptado novamente e a bola voltou mais uma vez para o Tubarões do Cerrado. Com a vitória assegurada, Jordan Moore só teve o trabalho de ajoelhar e esperar os segundos finais da partida se esgotarem.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P