A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) decidiu homenagear um dos idealizadores e fundadores da Sociedade Esportiva Santa Maria com o nome do troféu de campeão da Segunda Divisão do Campeonato Candango, a Segundinha 2022.
Nesta edição, a taça se chamará Troféu Heraldo Cabral, nome do importante incentivador da prática profissional e amadora da região de Santa Maria. A informação foi divulgada neste feriado de corpus christi.
Ao lado de Erivaldo Alves, Heraldo Cabral foi um dos homens que estiveram à frente da fundação do time nos anos 2000. Além disso, o esportista presidiu por muito anos a Liga Amadora de Futebol de Santa Maria. Heraldo faleceu aos 63 anos em decorrência de complicações consequente de um AVC.
Segundinha 2022
A corrida pelas duas vagas na elite do futebol do Distrito Federal em 2023 começará em 30 de julho. Nesta temporada, a Segunda Divisão do Campeonato Candango será disputada no formato de chaves: serão duas com sete clubes cada. Os dois melhores avançam para as semifinais em ida e volta. Os classificados sobem para a primeira divisão local e disputam a taça em 17 de setembro.
O grupo A da Segundinha de 2022 ficou dividido com os seguintes clubes: Ceilandense, SESP/Samambaense, Grêmio Valparaíso, Bolamense, Cruzeiro-DF, Aruc e Planaltina-DF. Já a chave B da competição local terá a participação de Grêmio Brazlândia, Legião, Sobradinho, Botafogo-DF, Real Brasília, Samambaia e CFZ. Os times promovidos serão conhecidos em 10 de setembro.