Com a aproximação da virada do ano, muitas competições param e retornam apenas em janeiro. Esse é o caso das divisões da Superliga de Vôlei, tanto feminina quanto masculina. O Distrito Federal têm três representantes nos dois primeiros escalões da principal competição do voleibol em território brasileiro. Após entrarem em quadra no último fim de semana, os três clubes voltarão a entrar em quadra somente no mês de janeiro.
Representante da capital federal na Superliga Feminina, o Brasília Vôlei perdeu a última partida de 2024 fora de casa. A equipe viajou até São Paulo e enfrentou o Osasco no Ginásio José Liberatti. O Brasília até venceu o primeiro set mas tomou a virada, e acabou perdendo por 3 sets a 1 (22/25, 25/16, 25/18 e 25/16). Com a derrota, a equipe encerrou o primeiro turno na nona colocação, com 11 pontos conquistados e a uma posição dos playoffs.
Clique e saiba mais
- Brasília atropela no último quarto e vence o Franca pelo NBB
- Goleiro Sidão é contratado pelo Sobradinho para a disputa do Candangão 2025
- Brasília Basquete encerra 2024 com dois jogos no Ginásio Nilson Nelson
O próximo desafio do time será também fora de casa. O Brasília Vôlei visita o SESC Flamengo na primeira terça-feira (7/1) do mês de janeiro, às 18h. Já pela Superliga Masculina B, os meninos do esquadrão preto e verde venceram o Araguari por 3 sets 1 (25/19, 20/25, 25/17 e 25/22). O triunfo deixa o Brasília Vôlei na terceira colocação, com nove pontos conquistados e somente atrás do Azulim e do JF Vôlei, que também estão invictos na competição.
O confronto entre Brasília Vôlei masculino e Apade será no dia 11 de janeiro, às 19h, em Belém do Pará. O outro representante do DF na Superliga B é o Real Brasiliense. A equipe ainda não venceu no certame e amarga a penúltima colocação, com zero pontos. Em três jogos foram três derrotas. A última delas foi diante do Azulim fora de casa, por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/20). O time volta a entrar em quadra também no dia 11 de janeiro, às 19h, no Ginásio do Minas Tênis Clube.