No último fim de semana foi dado o pontapé inicial em mais uma edição da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Quatro jogos foram disputadas entre sábado e segunda-feira (31/8 a 2/9) e 13 tentos foram marcados, uma média de 3,25 gols por partida. A abertura da Segundinha aconteceu na manhã do dia 31, com o encontro entre Riacho City e Legião, no Estádio Rorizão. O Leão Branco se deu melhor e goleou a Onça Pintada.
O duelo ocorreu às 10h sob um sol escaldante na praça esportiva de Samambaia. Antes da Segunda Divisão começar, o Legião era cotado como um dos favoritos ao acesso para disputar o Candangão em 2025. Na partida contra o Riacho City, o esquadrão laranja demonstrou muita superioridade e dominou o adversário durante os 90 minutos. O Leão Branco fez 4 a 0, com gols marcados por Vitor Xavier (duas vezes), Wisman e Rodrigo Menezes.
Clique e saiba mais
- Confira como foi a última participação de um clube do DF na Série C
- Dois vira, quatro acaba! Taguatinga goleia Greval pela Segundinha
- Real Brasília goleia Botafogo-DF pela quarta rodada do Candangão Feminino
Após a partida, o Distrito do Esporte conversou com o artilheiro do jogo. Vitor Xavier falou sobre a estreia e demonstrou satisfação ao marcar dois gols no jogo. “Fiquei muito feliz pela partida, conseguimos cumprir o que treinamos anteriormente. O resultado foi bom e começamos o campeonato com três pontos. Fico feliz por ter ajudado e marcado dois gols, vamos crescer na competição desta forma”, concluiu o atacante.
Depois foi a vez do treinador Luis Henrique falar com a reportagem do DDE. O comandante aprovou a atuação do Legião na 1ª rodada da Segundinha. “A equipe se portou bem no primeiro jogo. A ansiedade é normal em qualquer equipe. Conseguimos conter isso e saímos de campo com o objetivo alcançado que é os três pontos”. Agora, o Leão Branco volta a entrar em campo no fim de semana que vem. A equipe recebe o Botafogo-DF. As informações sobre a partida serão divulgadas pela FFDF no decorrer da semana.