As coisas não estão dando certo para o Legião! Na manhã desta sexta-feira (14/2), Allen Godinho comunicou que foi demitido e não continuará no comando da equipe. Através de uma postagem nas redes sociais, o treinador se despediu dos profissionais que estiveram ao lado dele durante a passagem no clube. O Legião entrará em campo neste domingo (16/2), às 15h30, no Estádio Bezerrão. O confronto diante do Ceilandense é bastante importante na briga contra o rebaixamento.
A notícia da demissão pegou todos de surpresa, já que Allen Godinho chegou ao clube no último dia seis de fevereiro, uma quinta-feira. Ou seja, o profissional ficou apenas uma semana no comando do Legião. Ele chegou para substituir o técnico Marcus Vinicius, de 25 anos, que estava à frente do clube desde a pré-temporada. O jovem treinador deixou o comando técnico do Leão Branco para trabalhar com o elenco Sub17 do esquadrão laranja.
Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, Allen Godinho disse que foi demitido no vestiário pelo presidente do clube após a derrota para o Ceilândia. Allen esteve à frente do Legião por apenas duas partidas. A estreia do profissional foi diante do Capital, no Estádio JK, em confronto válido pela quinta rodada do Candangão BRB 2025. O Leão Branco fez um bom jogo diante do Coruja e quase surpreendeu o adversário.
Clique e saiba mais
- Brasiliense e Vila Nova empatam no primeiro jogo das quartas da Copa Verde
- Ceilândia vence de virada e afunda o Legião na lanterna do Candangão
- Brasiliense e Vila Nova se enfrentam pela quinta vez na Copa Verde
O último duelo do treinador no comando do clube foi nesta quinta-feira (13/2). O Legião recebeu o Ceilândia no Estádio Bezerrão e acabou sendo derrotado por 2 a 1. O esquadrão laranja saiu na frente do placar no primeiro tempo, e teve chances de marcar o segundo gol e matar a partida. Porém, a equipe acabou sofrendo a virada, com o placar terminando em 2 a 1. Mesmo demonstrando uma evolução dentro de campo após a chegada de Allen Godinho, o treinador acabou sendo demitido do Legião. Confira o comunicado do técnico na íntegra abaixo.
Comunico o meu desligamento da equipe do Legião. Infelizmente não pude dar sequência no comando da equipe. Quero agradecer aos membros da comissão técnica, atletas, diretores e os amigos Evilásio, Radamés e Matheus Martins. Seguimos de cabeça erguida, feliz pela equipe ter competido em alto nível contra as equipes campeãs e vice do campeonato estadual de 2024. Feliz em termos feito o primeiro gol no campeonato. Foram apenas dois jogos, mas a equipe já deu uma grande resposta. Espero que a equipe saia dessa situação e sigo convicto que estou no caminho certo. Acredito no potencial desses garotos e comissao. Agradeço a Jesus Cristo e Nossa Senhora por me dar saúde e muita sabedoria, amém!