Após ficar nas semifinais do último Campeonato Candango Sub-20, a “BASEliense” ficou sem calendário para o ano de 2024. Sem jogos até a disputa do Candanguinho deste ano, ainda sem data para início, a diretoria do Jacaré concordou em ceder Alan George, treinador da base do Brasiliense, ao Manauara, clube do Amazonas fundado em 2020. Esta não será a primeira vez que a equipe amarela acerta um empréstimo do comandante: no fim de 2023, o técnico foi cedido ao Ceilândia, para a disputa da Copa do Brasil Sub-20, e ao Itapirense-SP, para a Copa São Paulo de Futebol Júnior – a Copinha.
Esta será a segunda vez de Alan no comando do Manauara. George foi o primeiro treinador da história do clube, em 2021, ano do primeiro título da história do “Robozão”: a Segunda Divisão do Campeonato Amazonense. Entretanto, a primeira passagem do clube terminou cedo, após duas vitórias por 3 a 0 em dois jogos, o comandante foi desligado do cargo. No futebol amazonense, também passou por Nacional e Fast Clube.
Fora da Copinha após ser eliminado para o Gama nas semifinais, o Brasiliense resolveu emprestar os atletas da base ao Itapirense, de São Paulo. No acordo firmado entre as equipes, ficou acertado o empréstimo de toda a comissão e elenco sub-20 do Jacaré à equipe paulista, na intenção de disputarem a Copinha 2024. Na competição, a equipe comandada por Alan George somou apenas um ponto e foi eliminada ainda na fase de grupos.
Leia mais do Brasiliense:
- Candangão BRB: reeditando a última final, Brasiliense bate o Real Brasília
- CBF agenda jogos de Real Brasília e Brasiliense na Copa do Brasil
- Brasiliense e Samambaia trocam de treinador no Candangão BRB 2024
No último ano, o Alan George também foi emprestado ao Ceilândia Sub-20. Campeão do Campeonato Candango da categoria em 2022, o Gato Preto surpreendeu ao não se fazer presente na lista de clubes inscritos para a edição de 2023. Sem elenco para disputar a Copa do Brasil, o alvinegro firmou uma parceria com o Brasiliense, e disputou a competição nacional com a comissão e plantel de jogadores do Jacaré. Na única partida disputada, derrota para o Cruzeiro, por 4 a 0.