20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Travessura do Leão: Real Brasília vira sobre o Juventus-SP e avança na Copinha

Real Brasília supera forte temporal em Mogi das Cruzes para virar sobre o Juventus e garantir a classificação para a segunda fase da Copinha

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O verdadeiro moleque travesso na tarde desta quarta-feira (8/1) foi o Real Brasília. Fazendo jus e se apropriando do apelido do rival pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time aurianil superou todas as adversidades e levou a melhor sobre o Juventus-SP, vencendo a partida por 2 a 1 e garantindo sua vaga para a segunda fase do principal torneio de categorias de base do calendário brasileiro.

A apoteótica classificação é a segunda na história do Leão do Planalto. Em 2017, o time candango chegou na mesma fase, onde acabou sendo eliminado pelo Audax-SP. Com a vaga para a próxima fase garantida, o Real Brasília terá que esperar para conhecer seu adversário, que sairá nesta quinta-feira (9/1) do grupo 22. As possibilidades são Chapecoense-SC, São Raimundo-RR ou União ABC-MS.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo corrido, mas sem gols

Com os dois times vivos na briga por uma vaga na sequência da Copinha, as primeiras movimentações do jogo no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes-SP, acabaram sendo contidas e tímidas. Aos 15, o Juventus chegou com Basílio arriscou de fora da área para defesa segura de João Vitor. O Real Brasília respondeu aos 26. Índio tentou de falta, mas Matheus tirou de soco.

Dois minutos depois, foi a vez de Souto tentar rasteiro e parar no goleiro do Juventus. Nome mais incisivo do aurianil na partida, Índio chutou forte de longe e viu a bola passar perto do gol paulista. O Moleque Travesso respondeu com Cadu, mas o chute fraco foi facilmente defendido por João Vitor. Para fechar o primeiro tempo, Índio e Vinícius buscaram o gol novamente em cobranças de falta, mas acabaram não tendo sucesso.

Real Brasília tem virada apoteótica após temporal

Antes mesmo da chuva que caiu no segundo tempo chegar, o Real Brasília acabou tomando um banho de água fria. Logo aos 4 minutos, Rikelmi avançou pela esquerda e bateu rasteiro para vencer João Vitor e abrir o placar para o Juventus. Após o gol do Moleque Travesso, o temporal aumentou alagando as dependências do Estádio Nogueirão e partida precisou ser paralisada por 1h30.

No reinício, o Real Brasília chegou ao empate. Após lançamento do campo de defesa, Araújo mostrou oportunismo e completou para o gol. O tento da vitória do aurianil saiu aos 34 minutos de jogo. Após receber passe na entrada da grande área, George finalizou na saída do goleiro do Juventus e decretou a virada. Depois, o time candango tratou de segurar para, sem novos sustos, garantir a classificação.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P