Demorou, mas, enfim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu o apagão envolvendo as partidas da Série D do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado (27/5), a entidade nacional oficializou a assinatura do contrato com a Brado Media, empresa responsável pela F.Spors TV, para a transmissão da competição no streaming. A TV Brasil também estará no acordo.
De acordo com a CBF, nenhuma partida da Série D do Brasileirão de 2023 deve ficar sem transmissão a partir de agora. Além da TV Brasil, outras emissoras públicas poderão veicular os jogos sem cobertura por streaming da F.Sports TV. Os canais da entidade, de clubes e de federações no YouTube também estão autorizados a veicular os jogos do torneio enquadrados nesta condição.
Algumas partidas da terceira rodada, marcada para este fim de semana, já serão contempladas pelo acordo da CBF com a F.Sports TV para a transmissão da Série D. “O cuidado com esse acordo é permitir que uma competição com alcance nacional, que tem cerca de 500 jogos, esteja disponível não só para a camada da população com acesso a plataformas digitais pagas e, sim, para todos os brasileiros”, disse a entidade, em nota.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reforçou a importância do acordo de transmissão da Série D. “Com este acordo, que envolve e as transmissões pelo streaming, pela TV pública e também por Clubes e Federações, além da própria CBF, conseguimos alcançar torcedores de todos os pontos mais distantes do país em nosso compromisso de democratização e inclusão no futebol brasileiro”, afirmou.
No site da empresa, um dos jogos marcados envolve um clube do Distrito Federal. Há a opção para assistir Ceilândia e Interporto, às 15h30, pela quarta rodada do grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida vai acontecer Estádio Abadião. Até a publicação desta reportagem, o duelo entre Real Ariquemes e Brasiliense, neste domingo (28/5), às 16h, não era anunciado.
Pouco conhecida da grande massa de torcedores no streaming, a Brado Media chegou a atuar com o Flamengo na produção dos conteúdos da Fla TV+. No site oficial, a empresa também expõe acordos com a Copa do Brasil e o Campeonato Alagoano. No caso da competição nacional, a parceria era para veiculação dos jogos para fora do Brasil. Os dois serviços são da temporada 2021.
Jogos com transmissão anunciada
- Retrô-PE x Atlético-BA
- Ceilândia x Interporto-TO
- Nacional-PB x Santa Cruz-PE
- Nova Iguaçu-RJ x Portuguesa-RJ
- Caxias-RS x Brasil-RS
- XV Piracicaba-SP x Ferroviária-SP
- Ferroviário-CE x Caucaia-CE
- Princesa do Solimões-AM x São Raimundo-RR