Marcada por um apagão nas três primeiras rodadas, a Série D do Campeonato Brasileiro está em vias de voltar a ter uma plataforma oficial de transmissão. Organizadora do torneio nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) “está em vias” de acertar um acordo com a Brado TV. Canais públicos, como a TV Brasil, também devem ter acesso às imagens das partidas da quarta divisão do país.
A entidade máxima do futebol brasileiro confirma o entendimento com a plataforma de streaming Brado TV para a Série D. Porém, ressalta a necessidade de assinatura do vínculo oficial para confirmar a parceria. A empresa se adiantou e criou um site para a veiculação dos jogos ao vivo do torneio nacional. A princípio, não está prevista a cobrança de assinatura como era feito pela InStat TV.
Ainda não há confirmação concreta de quando a veiculação vai começar. Porém, provavelmente, a quarta rodada do torneio nacional ficará às escuras pela falta de tempo hábil para tirar o projeto do papel. Os clubes envolvidos na Série D também seriam liberados para transmitir as partidas que, eventualmente, ficarem sem cobertura da Brado TV durante o Brasileirão.
Pouco conhecida da grande massa de torcedores no streaming, a Brado TV chegou a atuar com o Flamengo na produção dos conteúdos da Fla TV+. No site oficial, a empresa Brado Media também expõe acordos com a Copa do Brasil e o Campeonato Alagoano. No caso da competição nacional, a parceria era para veiculação dos jogos para fora do Brasil. Os dois serviços são da temporada 2021.
Os perfis da empresa na rede social, entretanto, não são movimentados desde agosto de 2021. Representantes do Distrito Federal na Série D do Brasileirão, Brasiliense e Ceilândia devem entrar em campo no fim de semana sem cobertura da Brado TV. O Gato Preto joga no sábado (27/5), no Abadião, às 15h30, contra o Interporto. O Jacaré visita o Real Ariquemes, no domingo (28/5), às 16h, no Valerião.