17.5 C
Brasília
quarta-feira, 7 de maio de 2025

Torneio amistoso entre cariocas e goianos pode acontecer em Brasília

Torneio entre Flamengo, Vasco, Goiás e Atlético-GO pode acontecer no Mané Garrincha em 26 de julho e 2 de agosto. Gama pode ser convidado

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes, Bruno H. de Moura e Danilo Queiroz

O futebol no Distrito Federal pode retornar com um torneio envolvendo clubes do Rio de Janeiro e de Goiás. Depois do título carioca do Flamengo, conquistado nesta quarta-feira (15/7) sobre o Fluminense, surgiu a informação de que o rubro-negro estaria viabilizando um mini-torneio amistoso com Vasco, Goiás e Atlético Goianiense disputarem em Brasília. As informações iniciais partiram do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi.

Na manhã desta quinta-feira (16/7), o jornalista Venê Casagrande trouxe mais detalhes do modelo de disputa. Além dos goianos e cariocas, surgiu a possibilidade do Gama também receber um convite para participar da competição. Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, uma fonte alviverde tratou o possível convite como “especulação”, sem negar ou confirmar a participação do clube.

- Continua após a publicidade -

O jornalista carioca traz ainda a informação de que o Banco de Brasília (BRB) pode ser o principal fomentador do torneio, com a chance de estampar sua logo na camisa dos clubes envolvidos na competição. A instituição financeira já é a patrocinadora master do futebol do Flamengo e recentemente fechou um acordo que renderá cerca de R$ 6 milhões aos clubes locais até 2022.

A competição serviria como preparação para a Série A do Campeonato Brasileiro, que tem o retorno marcado para o 8 de agosto. A ideia é que o Estádio Nacional Mané Garrincha seja o palco do torneio amistoso, que aconteceria entre dias 26 julho e 2 de agosto. O Bezerrão, no Gama, aparece como plano B. De certo apenas que os jogos irão acontecer com portões fechados.

A confirmação dos jogos depende ainda da liberação do Governo do Distrito Federal (GDF). Atualmente, um decreto do governador Ibaneis Rocha impede que eventos esportivos de qualquer natureza sejam realizados em território brasiliense. Isso, inclusive, aparece como um dos principais entraves para o retorno do Campeonato Candango, que ainda não tem data para ser retomado.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Para o Flamengo o governo libera até a casa da mãe Joana, só acho que ele está brincando com O BRB, se ele quer patrocinar equipes de fora, porquê não tira do próprio bolso. Além disso se o torneio vai acontecer no DF, seria uma falta de consideração não convidar dois ou três times daqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE