Por Danilo Queiroz e João Marcelo Pepi
Após vivenciar um início ruim no Campeonato Candango BRB 2022, o Gama concluiu, na tarde deste sábado (19/2), o enredo de uma remontada épica após vencer o Unaí, no estádio Diogão, por 3 a 2. Sem conseguir apoiar o elenco alviverde devido ao decreto em vigor que proíbe público nos estádios, a torcida gamense arrumou um jeito de festejar a classificação e foi ao encontro do grupo no hotel do time.
Horas depois do fim da última partida da primeira fase do Candangão e já no início da noite, o time alviverde retornou ao ponto de concrentação e foi recebido com muita festa. Em meio à cantoria e um show de luzes artificiais, os gamenses se reuniram próximo ao ônibus do grupo do técnico Jonilson Veloso para vibrar pela classificação para o quadrangular semifinal da competição local.
Além da comemoração pela classificação para a sequência da competição, a festa também foi em tom de agradecimento pelo compromisso dos jogadores com a camisa alviverde. Mesmo em meio aos problemas enfrentados com a diretoria do Gama, o elenco conseguiu resultados importantes. O primeiro deles foi na vitória no clássico sobre o Brasiliense. Os três triunfos na reta final tiraram o time da parte inferior da tabela rumo à classificação.
Titular do time, o goleiro Mosquete vibrou pelo apoio recebido dos gamenses. “O apoio da torcida é algo importante pelo o que nos enfrentamos nas últimas semanas e, graças a Deus, superamos. Devemos agradecer a eles que se fizeram presentes além das arquibancadas. Hoje, após um jogo tão difícil, uma classificação conquistada graças ao trabalho de todo grupo, ter essa recepção em frente ao hotel… nos faltam palavras para expressar gratidão”, disse.
Agora, o time do Gama terá duas semanas para se preparar para o início da fase semifinal do Campeonato Candango. Com a paralisação do torneio para o período de Carnaval do Distrito Federal, o quadrangular, que também terá as presenças de Ceilândia, Brasiliense e Capital, começa somente a partir de 5 de março. A estreia alviverde na próxima etapa do torneio será diante da Coruja.
Mais uma vez quero agradecer aqui todos os atletas e comissão técnica do verdão pelo empenho ,se abrirem os estadios vamos fazer a diferença.
Aos jogadores e comissão técnica ainda existe profissionais competentes e responsáveis diante das dificuldades não si entregaram
Depois do Carnaval o governador poderia liberar o público nos estádios. Se isso acontecer acredito que a torcida do Gama vai ajudar bastante o time.
Parabéns a maior e mais apaixonada torcida do Distrito Federal… Aos jogadores meus agradecimentos pela garra e vontade de vencer, são verdadieros guerreiros…Que Deus continue abençoando a todos…!!!
Time de bosta
Bosta e voce respeite nossa camissa