No próximo sábado (24/5), o torcedor do Ceilândia tem um convite especial: além de vestir a camisa alvinegra e apoiar o time no jogo contra a Aparecidense, às 16h30, no Estádio Abadião, poderá também contribuir para uma causa social fundamental, especialmente diante das recentes temperaturas baixas no Distrito Federal. Promovido pelo Coletivo Gato Preto de Luta, a Campanha do Agasalho recolherá peças de roupa antes de a bola rolar.
A iniciativa pretende arrecadar peças de roupas de frio — como casacos, jaquetas, cachecóis, cobertores, gorros, luvas, meias e moletons — para serem doadas a pessoas em situação de rua da região, que sofrem diretamente com o rigor do frio nos últimos dias. A campanha reforça o papel social do torcedor alvinegro, que vai além da paixão pelo futebol e da torcida pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
O recolhimento das doações da Campanha do Agasalho acontecerá no sábado, das 15h às 16h30, ao lado da bilheteria mandante do Abadião, pouco antes da partida do Ceilândia e Aparecidense. Outra oportunidade para colaborar será em 7 de junho, antes do jogo contra do Gato Preto contra o Porto Velho. Para garantir a qualidade e a utilidade das doações, as peças precisam estar em bom estado de conservação.
View this post on Instagram
Em comunicado, o Coletivo Gato Preto de Luta destacou a união dos torcedores por meio do amor pelo clube, o sonho do acesso e o senso de comunidade e responsabilidade social. Os torcedores também aguardar a doação de caixas para facilitar a organização do material arrecadado na primeira ação da Campanha do Agasalho promovida pelos alvinegros, em colaboração com o clube.
Serviço
O quê: Campanha do Agasalho do Coletivo Gato Preto de Luta
Onde: Estádio Abadião, ao lado da bilheteria mandante
Quando: Sábado (24/5), das 15h às 16h30
O que levar: Peças de roupas de frio em bom estado de conservação e caixas de papelão para organização do material arrecadado
Próxima coleta: 7 de junho, antes da partida contra o Porto Velho