A decisão da Série D está chegando! Neste sábado (5/8), o Ceilândia entra em campo pelo jogo de volta da segunda fase da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. A partida será de extrema importância, já que o Gato Preto saiu derrotado no primeiro confronto por 1 a 0 e, caso se classifique, fica mais perto do sonho do acesso para a Série C. Tratando como uma final, torcedores do Ceilândia estão mobilizando a cidade para o grande jogo.
A partida de ida não foi como o torcedor do Gato Preto imaginou. Atuando fora de casa, no Espírito Santo, o esquadrão Alvinegro acabou derrotado para o Vitória. Mesmo atuando melhor durante os 90 minutos, principalmente no primeiro tempo, o representante do Distrito Federal viu Carlinhos marcar o único gol da partida. Agora, o Ceilândia decidirá sua vida na competição nacional dentro de casa.
Mesmo com a derrota, a torcida do Gato Preto não desanimou. Após o primeiro revés no certame, um grupo de aficionados começou a se mobilizar para o jogo decisivo. Ao Distrito do Esporte, Angelo, de 20 anos, comentou sobre o estopim do movimento. “Os torcedores viram que agora seria a hora de mostrar a força da cidade, para ser o 13° jogador do time (o 12° é o sol do Abadião)”, iniciou.
– Clique e saiba mais
– FFDF divulga detalhes da primeira rodada do Candangão Feminino
– Dirigentes do Gama comentam sobre retorno do Estádio Bezerrão
– Equipes do DF não passam da segunda fase da Série D desde 2020
“Com isso foram surgindo ideias, a da divulgação do jogo nas ruas cidades, com um carro de som e nas redes sociais. Com isso também surgiu a ideia das faixas, para serem colocadas nos principais pontos da cidade”, afirmou. Segundo o estudante de Ciência Política da Universidade de Brasília, a ideia das faixas e panfletos é atingir parte da população que não tem acesso à internet.
“Pensamos também nas pessoas que não possuem acesso a internet, sabemos da realidade da nossa cidade, e assim como a ideia das faixas, essa sugestão dos panfletos surgiu de forma orgânica, para atingir a todos. A divulgação corpo a corpo, começará nesta sexta-feira (4/8), e será intensificada no dia do jogo”, concluiu. Angelo ainda comentou sobre a expectativa para a partida decisiva no Estádio Abadião.
“Falo não só por mim, mas por todos que eu conheço, o Ceilândia, pela campanha que fez, não é só capaz de reverter o placar, mas também de convencer e ir para a próxima fase com mais fôlego e confiança. Estamos todos confiantes, a expectativa é que seja 2 a 0 para o Gato Preto”, concluiu. O confronto entre Ceilândia e Vitória acontecerá neste sábado (5/8), às 15h30, no Maria de Lourdes Abadia, o Abadião.
Outro torcedor que está com a expectativa lá em cima é Alan Rones. O repórter fotográfico, morador da Ceilândia, está bastante ansioso para o duelo com o Vitória. “Minha expectativa é que o Ceilândia faça uma partida incrível e mostre todo seu potencial dentro campo. Além disso, espero que o time demonstre uma excelente organização tática, determinação e garra para conquistar a vitória. Estou confiante de que será um jogo emocionante e que o Ceilândia sairá vencedor desta partida!”, concluiu.
Segunda fase da Série D
Sábado (5/8)
Ceilândia x Vitória
Estádio Abadião – 15h30
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)/R$10,00 (meia-entrada)
Torcedores com a camisa do Ceilândia e torcedores acompanhados de crianças poderão entrar de graça