Antes da decisão no Estádio Maria de Lourdes Abadia, pela Série D do Campeonato Brasileiro, a torcida do Brasiliense fez uma surpresa nada agradável no hotel que está hospedada a delegação do Nova Venécia. Parecendo um verdadeiro réveillon fora de época, adeptos do Jacaré soltaram fogos em frente a hospedagem da equipe capixaba durante a madrugada.
Em um vídeo recebido pela equipe do Distrito do Esporte, mostra alguns torcedores em frente ao hotel do Nova Venécia, localizado em Taguatinga. Na filmagem aparecem algumas pessoas acionando fogos de artifício durante a madrugada, por volta de 1h da manhã. Os fogos foram sendo estourados juntamente com gritos como “É o Jacaré” e “Não vai dormir não”.
◉ Fique por dentro
– Brasiliense contrata meia ex-Ceilândia e Unaí para a temporada que vem
– Brasiliense convoca torcedores para o jogo decisivo pela Série D
– Brasiliense perde por 3 a 1 para o Nova Venécia-ES e se complica na Série D
A prática de soltar fogos em frente ao hotel adversário é bem corriqueiro no futebol sul-americano. Os torcedores usam esta tática para desestabilizar os atletas, que provavelmente acordam assustados durante a madrugada. Dois casos ocorreram recentemente durante às oitavas de final da Copa do Brasil. As torcidas de Flamengo e Botafogo fizeram a “festa” na madrugada para desestabilizar os atletas de Atlético-MG e América, respectivamente.
Brasiliense e Nova Venécia entram em campo no próximo domingo (31/7), às 15h30 no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. No jogo de ida, melhor para o time do Espírito Santo, que venceu por 3 a 1. Para conseguir a classificação e avançar para a próxima fase, o Brasiliense terá que vencer por no mínimo três gols de diferença. Terminando com dois de vantagem, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Confira o vídeo onde a torcida do Brasiliense solta fogos de artifício no hotel do Nova Venécia