Depois de o governador Ibaneis Rocha liberar a presença de público em eventos esportivos, finalmente o amante do desporto pôde acompanhar de perto o seu esporte favorito. Desde sexta-feira (11/03), três competições diferentes receberam torcedores na capital do país: a Superliga de Vôlei, o Campeonato Candango BRB e o Brasileirão Feminino Neoenergia. Todas as partidas contaram com uma boa presença de público.
O primeiro jogo que recebeu os apaixonados por esportes foi o confronto entre Brasília Vôlei e São José dos Campos, pela Superliga Masculina de Vôlei. O duelo foi realizado no Ginásio do Sesi, em Taguatinga Norte, com os visitantes saindo vitoriosos por três sets a um. A partida contou com uma boa presença de público, que estava afastada desde 27 de janeiro, quando o GDF proibiu torcedores em eventos esportivos.
Candangão recebe ótimo público
No futebol, Capital e Brasiliense, no Estádio JK, foi o primeiro duelo que contou com a volta dos torcedores. A cancha localizada no Paranoá teve um público de 500 pessoas, segundo o borderô da partida. Porém, quem esteve presente no jogo, teve a impressão de um número muito maior de pessoas, já que havia adeptos de ambos os times espalhados pelo JK. Ao Distrito do Esporte, o presidente do Capital, Godofredo Gonçalves, falou sobre a importância do público.
“Para a gente, é muito importante essa questão da volta da torcida. Tivemos um público muito bom aqui no JK. A comunidade está abraçando o Capital. Tivemos muitas pessoas aqui, muitas famílias, muitas crianças, que traz também uma oportunidade de lazer aqui para a região e, claro, um apoio ao time. Você joga ali com a torcida te incentivando, tudo muda dentro de campo. Então, para a gente, é algo muito positivo”, concluiu.
Ainda pelo Campeonato Candango BRB, o Ceilândia recebeu o Gama na segunda-feira (14/3). O confronto foi realizado no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião. Devido ao duelo ter sido realizado em um dia útil da semana, muitas pessoas esperavam um público pequeno na cancha ceilandense, mas não foi isso que aconteceu. Segundo o borderô, 786 pessoas foram acompanhar a partida entre Gato Preto e Periquito, um ótimo público para uma tarde onde muitos estão ocupados com trabalho.
Um dos destaques do Ceilândia na competição local, o atacante Mirandinha discorreu sobre o assunto ao DDE. “Foi um dia muito bom. Não só pela nossa vitória, mas pela volta do nosso torcedor para perto de nós. Para nós, jogadores, é muito bom ter o apoio da torcida, ainda no momento que a gente vem vivendo. Apesar de ser uma segunda-feira, teve um bom público em nosso estádio e creio que isso aumentará ainda mais no decorrer dos próximos jogos. A gente espera corresponder à altura”, disse o jogador.
Mesmo com chuva, torcida comparece no feminino
No domingo (13/3), o Cresspom recebeu o Flamengo, no Abadião, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia. Um excelente público era esperado no estádio, já que contava com a estreia do time candango na competição nacional em casa, além do clube rubro-negro, que tem muito apelo na capital federal. Porém, a forte chuva que caiu em Ceilândia evitou que um número maior de torcedores comparecesse ao jogo.
Mesmo com um dilúvio em boa parte do jogo, o duelo entre as Tigresas do Cerrado e as Meninas da Gávea recebeu um bom público. Ainda sem informações oficiais no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o número estimado de adeptos que foram ao confronto gira em torno de 400 pessoas. Um fato interessante que rondou esta partida foi a presença de jogadoras do Minas, Real Brasília e do Ceilândia ao Abadião.
Próximos confrontos com público
Superliga Feminina de Vôlei
18/3 – 21h – Ginásio Sesi de Taguatinga
Brasília x Minas
Campeonato Candango BRB
19/3 – 15H30 – Estádio JK
Capital x Ceilândia
20/3 – 15h30 – Serra do Lago**
Gama x Brasiliense
Brasileirão Feminino
20/3 – 15h – Defelê
Real Brasília x Red Bull Bragantino
**O jogo será realizado em Luziânia