Um grupo de mais de 70 torcedores do Brasiliense foi detido, no domingo (26/2), antes do empate do clube amarelo com o Real Brasília, por 1 a 1, pelo Campeonato Candango. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os membros de uma torcida organizada do Jacaré protagonizaram uma confusão com tumulto em via pública nas ruas da capital federal com dois carros de adeptos do Gama. No Mané Garrincha, alviverdes, em quantidade não informada, foram para a DP por porte de droga.
De acordo com a PMDF, em nota enviada à imprensa, 58 adultos e 18 adolescentes estavam em um ônibus a caminho do Estádio Defelê, na Vila Planalto, quando houve a confusão com os gamenses. A polícia diz ter evitado um confronto entre eles. “A equipe de policiais do Regimento de Policiamento Montado agiu rapidamente, impedindo um mal maior, sendo posteriormente apoiada por policiais da área”, informou a corporação. Os clubes jogaram a cerca de 7km de distância.
Um motociclista alheio à confusão, ainda segundo a corporação, teve sua moto depredada e seu celular roubado. Com base nos artigos equivalentes à denúncia contidos no Estatuto do Torcedor, os 76 detidos foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). A corporação transferiu os menores de idade a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
No Estádio Nacional Mané Garrincha, onde o Gama venceu o clássico contra o Brasília por 2 a 0, a Polícia Militar do DF interceptou torcedores do alviverde com cocaína e maconha. Os militares também encontraram um soco-inglês. De acordo com a corporação, os envolvidos também foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde foi iniciada a apuração formal do ocorrido.
Veja a nota da PMDF na íntegra
A Polícia Militar evitou confronto entre torcidas organizadas, neste domingo (26), em Brasília. Um ônibus com 58 adultos e 18 adolescentes, confrontou com pessoas de dois veículos, membros de torcida organizada do time adversário. Um motociclista que passava pelo local, alheio à situação, teve sua moto depredada e seu celular roubado.
A equipe de policiais do Regimento de Policiamento Montado agiu rapidamente, impedindo um mal maior, sendo posteriormente apoiada por policiais da área. A situação foi controlada e todos encaminhados para a 5ª DP, com base no estatuto do torcedor e os menores de idade encaminhados para a DCA. Já no Estádio Nacional, com membros de uma das torcidas, foi encontrado um soco-inglês, cocaína e maconha. Os envolvidos foram encaminhados à DP.