21.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Times do DF colocam atletas na lista de artilheiros do Brasil em 2020

Com os oito gols marcados por Real Brasília e Gama na temporada, Gilvan e Nunes aparecem no top 10. Zé Love, do Brasiliense, também se destaca

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Já fazem mais de 60 dias que a pandemia do novo coronavírus fez a bola parar de rolar nos campeonatos disputados no Brasil. E a paralisação repentina das competições acabou interrompendo também a boa fase de diversos jogadores que estavam de bem com às redes ao redor do país. Porém, os primeiros jogos disputados na temporada foram tempo suficiente para a artilharia geral brasileira tomar forma.

Como vem se tornando praxe nos últimos anos, o Campeonato Candango está sendo responsável por elevar o destaque dos atacantes. Em 2018, Paulo Renê figurou entre os principais goleadores do país nos primeiros meses atuando pelo Paracatu. Em 2019, quem largou bem foi o gamense Jefferson Maranhão. Já em 2020, o torneio do Distrito Federal conseguiu colocar três jogadores nas principais posições da lista.

- Continua após a publicidade -

Dois estão entre os dez primeiros: com oito gols marcados, Gilvan, do Real Brasília, e Nunes, do Gama, figuram na oitava e nona posição da artilharia, atrás apenas de Tiago Orobó, que fez 14 gols pelo América-RN, Gabriel Barbosa (Flamengo) e Paulo Sérgio (ABC-RN), que têm 11 tentos cada, Edu (Brusque-SC), que já colocou 10 bolas na rede, Maxwell (Cuiabá-MT), Nenê (Fluminense) e Ted Love (4 de Julho-PI), que já fizeram nove gols.

Assim como os dois principais goleadores do futebol candango na temporada de 2020, Pecel, do Castanhal-PA, também já fez oito gols disputando o Campeonato Paraense e fecha a lista dos dez primeiros nomes que mais marcaram no Brasil. Na sequência, outros seis atletas vêm colocados no retrovisor com sete gols marcados nas competições disputadas em 2020. Um deles é Zé Love, do Brasiliense.

No Candangão 2020, o posto de artilheiro isolado está ocupado por Gilvan, que marcou todos os seis oito gols no ano no torneio local, com direito a dois hat-tricks logo nas primeiras rodadas da competição. Excluindo o tento anotado pelo Gama na Copa do Brasil, Nunes vem em segundo com sete, empatado ainda com Zé Love que fez todos os seus gols com a camisa amarela no torneio regional.

Lista dos 20 maiores artilheiros de 2020

1º – Tiago Orobó (América-RN) – 14 gols
2º – Gabriel Barbosa (Flamengo) – 11 gols
3º – Paulo Sérgio (Cascavel-PR e ABC-RN) – 11 gols
4º – Edu (Brusque-SC) – 10 gols
5º – Nenê (Fluminense) – 9 gols
6º – Maxwell (Cuiabá-MT) – 9 gols
7º – Ted Love (4 de Julho-PI) – 9 gols
8º – Gilvan (Real Brasília) – 8 gols
9º – Nunes (Gama) – 8 gols
10º – Pecel (Castanhal-PA) – 8 gols
– Na sequência, seis nomes, incluindo Zé Love (Brasiliense), surgem com sete gols.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P