Quem foi ao complexo de tênis, localizado no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, viu três grandes jogos da bolinha verde. Neste sábado (8/10), aconteceu o primeiro dia do ATP Champions Tour Brasília, evento que reúne ex-tenistas com grande currículo dentro do desporto. A partida inaugural aconteceu às 12h, no confronto da língua espanhola entre David Ferrer e Nalbandian. Logo em seguida, Fernando Gonzalez enfrentou Tommy Haas e, fechando os duelos, Rogerinho/Ferrer duelaram contra André Sá/Nalbandian.
Os atletas estão separados em dois times: Mané Garrincha e Nilson Nelson. A equipe que fizer mais pontos ao final do torneio, será campeã. No primeiro dia, quem se deu melhor foi o time do ginásio. David Nalbandian e Tommy Haas derrotaram seus adversários e abriram 2 a 0 para o Nilson Nelson. Nas duplas, Rogerinho e Ferrer marcaram o primeiro ponto para o Mané Garrincha. Amanhã, domingo (9/10), será o dia em que descobriremos quem será o time campeão.
O duelo entre o espanhol David Ferrer e o argentino Nalbandian foi o confronto inaugural do evento. Debaixo de um sol escaldante e muito forte, Nalbandian conseguiu virar o jogo e conquistar a primeira vitória. O 1° set foi vencido pelo espanhol, 4 a 2. Na sequência, o argentino cresceu dentro da partida, viu Ferrer errar algumas vezes e venceu por 4 a 3. No set derradeiro, Nalbandian aplicou um pneu e fechou a partida em 2 sets a 1. David Ferrer saiu muito irritado com a derrota e não conversou com a imprensa.
O segundo jogo foi entre o alemão Tommy Haas e o chileno Fernando Gonzalez. O europeu entrou um pouco nervoso na partida e reclamou bastante de uma suposta bola fora ainda no primeiro game. Ele se tranquilizou na sequência e entrou no jogo. O chileno Gonzalez apostou em partir para cima do adversário, com diversas pancadas para cima de Haas. Ja o alemão se virava muito bem na hora do saque, dificultando a vida do adversário. Por 2 sets a 1, parciais de 3/4, 4/1 e 4/2, Tommy Haas somou o segundo ponto do Time Nilson Nelson.
A ultima partida do dia foi de duplas, entre Rogerinho/Ferrer e André Sá/Nalbandian. A dupla do Time Mané Garrincha venceu com tranquilidade, por 2 sets a 0. O jogo contou com muitas jogadas bonitas, bolas extramente difíceis sendo salvas e a cumplicidade entre os atletas. Mesmo sério durante toda a partida, foi notório que David Ferrer haia deixado a derrota anterior para trás e focado no duelo de duplas. Além disso, o espanhol tinha a maioria da torcida ao seu lado.