O sonho de se destacar no mundo da bola está cada vez mais próximo para Thayla Raiane, Andressa Santos e Ana Carolina, atletas do Sobradinho. As três estão rumo a União Desportiva Alagoana (UDA) para a disputa do Brasileirão Feminino Sub-20. Será a primeira vez do trio fora do futebol brasiliense.
O maior campeonato da base feminina do Brasil terá início na próxima quarta-feira (15/3). No mesmo dia, a equipe alagoana vem ao Distrito Federal para a estreia contra o Cresspom, um dos representantes do Distrito Federal na busca pela taça. O jogo será às 10h, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia.
Realização de um sonho
A nova fase da vida das jogadoras simboliza a realização de um sonho. De acordo com Andressa, foram vários anos de tentativa até surgir essa possibilidade no UDA. Além disso, a zagueira mantém expectativas ousadas para o desafio que está por vir.
“Não consigo explicar o tamanho da minha felicidade. Foram anos até ter uma oportunidade de mostrar do que sou capaz. Quero ajudar a equipe a conquistar títulos, principalmente no Brasileirão Sub-20 que é um campeonato muito importante”, disse.
Com o mesmo objetivo, a companheira Thayla ressalta a importância de sair de um projeto social do Sobradinho para disputar o Brasileirão Sub-20. Segundo ela, foram muitas dificuldades ao longo do tempo, mas recebeu apoio da comissão técnica e, agora, tem esperança no torneio. a jogadora atua como volante e meio-campista.
– Clique e saiba mais
– Adversário dos times do DF na Série D, Interporto é rebaixado no estadual
– Em jogo marcado por confusão, Capital vence e assume vice-liderança
– Mordida eficaz: Samambaia derrota Gama e entra no G4 do Candangão
“Sair de um projeto social para jogar o Brasileirão Feminino Sub-20 é muito gratificante, pois foram muitas pessoas envolvidas para que esse momento chegasse para as atletas. Foram muitas lutas de cada um da comissão para que isso acontecesse”, comentou .
A atacante Ana Carolina também irá cumprir o novo desafio. Além da ansiedade para disputar o torneio, a atleta também agradeceu o apoio que recebeu de familires e da presidente do Sobradinho, Shara Figueiredo.
A dirigente assumiu o Sobradinho Esporte Clube há 1 ano como projeto social para ajudar meninas que sonham em se profissionalizar no futebol. Para ela, a ida do trio para o futebol alagoano é a realização de um trabalho que tem o objetivo de realizar sonhos.
“Esses momentos me renovam, me transformam e me dão a certeza que estamos trabalhando no caminho certo. Desejo a elas mais que boa sorte, além de força, garra, coragem e determinação pois tudo tem a hora certo e é Deus que prepara esse caminho. É uma mistura de choro e felicidade”, afirmou.
Brasileirão Sub-20
Ao todo, 20 clubes irão participar do campeonato. Na primeira fase, eles estão distribuídos em quatro grupos com cinco times cada. Classificam para a segunda fase do Brasileirão Sub-20 os dois melhores de cada chave. Na etapa seguinte, as equipes serão divididos em quatro grupos com dois participantes cada. Por fim, os que ficarem melhor posicionados avançam à semifinal e medem força para disputar a grande decisão.