Nesta quarta-feira (2/4) foi dada a largada para a disputa do Roland-Garros Junior Series, em São Paulo. Ao todo, 32 atletas até 17 anos, sendo 16 meninos e 16 meninas, de 10 nacionalidades diferentes, estrearam na competição internacional realizada em solo brasileiro. O torneio será disputado até o próximo domingo (6/4), na Sociedade Harmonia de Tênis, na capital paulista. Entre os atletas está o brasiliense Pedro Chabalgoity, que iniciou a competição com o pé direito.
Cabeça de chave número um, Pedro estreou diante do paulista Thomas Miranda, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Ambos os tenistas estão na chave A, juntamente com o argentino Benjamin Chelia e o colombiano Alejandro Castellanos. Após o triunfo, Pedro Chabalgoity comemorou. “Estreia é sempre mais complicada, ainda mais jogando no Brasil, mas consegui me sentir bem em quadra, jogando um bom tênis e espero fazer isso a semana toda”.
Seguindo a programação do Roland-Garros Junior, o tenista brasiliense volta à quadra nesta quinta-feira (3/3). Ele irá duelar com o colombiano Alejandro Castellanos na quadra central, após o confronto entre Angel Veliz, do Equador, e Carlos Eduardo Lino, do Brasil. No outro duelo da Chave A, o brasileiro Thomas Miranda duela com o argentino Benjamin Chelia.
Clique e saiba mais
- Ídolo de volta: Ceilândia age rápido e anuncia o retorno de Romarinho
- Felipe Clemente deixa o Ceilândia há poucos dias da Série D do Brasileirão
- O nome da vez: após saída de Cabo, Capital anuncia Roberto Fernandes
Como funciona o Roland-Garros Junior?
Pelo sistema de disputa, os jogadores estarão divididos em quatro grupos com quatro jogadores, onde todos jogarão contra todos em seu próprio grupo. Os melhores de cada grupo se classificam para as semifinais e os vencedores classificam-se para as finais do torneio. O sorteio dos grupos foi realizado na manhã desta terça-feira (1/4), e colocou o brasiliense Pedro Chabalgoity e o paulista Thomas Miranda no Grupo A, enquanto o mato-grossense Leonardo Storck está no Grupo B, o paulista Guilherme do Val no Grupo C e o mato-grossense Livas Damazio no Grupo D.
Chabalgoity, que faz sua segunda participação no Roland-Garros Juniors Serie, analisou o seu grupo: “É um grupo com jogadores muito qualificados, mas estou muito confiante que consigo ir bem nessa fase para avançar à semifinal”. Além dele e Miranda, completam o grupo o argentino Benjamin Chelia e o colombiano Alejandro Castelallanos.
Confira os grupos
Masculino
Grupo A – Pedro Chabalgoity (BRA), Benjamin Chelia (ARG), Alejandro Castellanos (COL) e Thomas Miranda (BRA)
Grupo B – Emilio Camacho (ECU), Leonardo Storck (BRA), Alvaro Frutos (PAR) e Benjamin Perez (CHI)
Grupo C – Juan Miguel Bolicar (COL), Angel Veliz (ECU), Luis Flores (MEX) e Guilherme do Val (BRA)
Grupo D – Nicolas Buena (PER), Livas Damazio (BRA), Felipe Vazquez (ARG) e Agustin Luna (ARG)
Feminino
Grupo A – Candela Vazquez (ARG), Hanne Estrada (MEX), Camila Zouein (CHI) e Valeria Santander (PAR)
Grupo B – Pietra Rivoli (BRA), Camila Rodero (CHI), Daniela Gonzales (PER) e Nathalia Tourinho (BRA)
Grupo C – Leticia Bazan (PER), Yleymi Muelle (PER), Marianne Angel (MEX) e Maria Eduarda Carbone (BRA)
Grupo D – Sofia Meabe (ARG), Catalina Delmas (PAR), Valery Sumoya (BOL) e Agustina Soto (CHI)