Ainda tem 90 minutos! Depois de um jogo de ida bem movimentado, a partida de volta do Campeonato Candango 2023 também pode render mais emoções aos torcedores de Brasiliense e Real Brasília. O primeiro placar foi de 3 a 2 para o Jacaré e, agora em casa, o Leão do Planalto ainda tem chance de reverter a desvantagem e levantar a taça de forma inédita. Mesmo assim, o duelo não será fácil. As equipes se encontram neste final de semana para o fechamento do campeonato.
É a primeira vez na história que o Real Brasília chega à decisão do Candangão. Em outras oportunidades chegou bem perto, mas não conseguiu avançar para a final. Além do grande passo no âmbito local, o time também garantiu calendário para 2024. Para o Distrito do Esporte, o técnico Gerson Ramos exaltou o momento e disse que o clube merece viver isso. “Falei para os meninos que já conquistamos a vaga na Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. Agora a luta pelo título aqui”, falou.
O desafio, porém, não será fácil. Depois de sair em desvantagem no primeiro jogo, o time da Vila Planalto precisa vencer o Brasiliense por dois gols de diferença. A partida ainda pode ir para as penalidades máximas, caso o tempo normal termine com vitória do Real Brasília por um tento de diferença. Mesmo com o cenário complicado, o técnico Gerson Ramos mantém metas ousadas e afirma que a decisão ainda “está em aberto”. O professor do Leão do Planalto também reconhece as qualidades do adversário.
– Clique e saiba mais
– Após cair na temporada passada, Cresspom busca se reerguer
– CBF divulga tabela da Série A3 do Feminino. Ceilândia e Capital se encaram
– Candangão 2023: vinte jogadores concorrem ao Craque da Galera; veja lista
“A equipe do Brasiliense é muito forte e qualificada, mas eu tenho passado para nossos atletas que temos que encarar todos os jogos como uma decisão desde o primeiro jogo e eles tem entendido isso. Agora vamos decidir em casa e espero que dê tudo certo”, comentou. Os torcedores irão conhecer o próximo campeão do Candangão no sábado (15/4), às 15h. O palco do duelo será o Estádio Defelê, a casa do Real Brasília. Com torcida única, o jogo não terá venda de ingressos. Os bilhetes disponíveis foram cedidos aos sócios-torcedores.
Como foi o primeiro jogo
O jogo começou bastante movimentado no Estádio Serejão. Mesmo jogando fora de casa, o Real Brasília iniciou muito bem, assustando o Jacaré. Porém, com o passar do tempo, o Brasiliense tomou as rédeas da partida. Nos 45 minutos iniciais, o clube amarelo marcou duas vezes com Tobinha e ainda fuzilou a trave de Wendell em três oportunidades. A equipe visitante não deu o braço a torcer e cresceu bastante na segunda etapa. O Leão do Planalto não vacilou e diminuiu a vantagem do Brasiliense em duas oportunidades.