Uma música de bastante sucesso no cenário sertanejo brasileiro diz, categoricamente, que quinta-feira é dia de TBT (sigla para throwback thursday ou, em português, dia para relembrar). E com o Prêmio Dimba não seria diferente. Em meio à acirrada votação para escolher o gol mais bonito da temporada 2021 do futebol candango, o Distrito do Esporte relembra os três vencedores dos anos anteriores.
Com o intuito de inovar e prestigiar os artistas do espetáculo no futebol local, o DDE criou o Prêmio Dimba em 2018, ano de fundação do site. Além de eleger o gol mais bonito de cada temporada, a premiação também teve o intuito de homenagear o atacante Dimba, figura de grande relevância no cenário candango. Durante as participações no torneio do DF, o jogador balançou as redes 90 vezes.
Paulinho, do Capital
O volante Paulinho foi o primeiro vencedor da enquete para escolher o gol mais bonito do ano no Distrito Federal. Em 2018, o jogador defendia o Capital na Segunda Divisão do Campeonato Candango quando, em uma partida diante do Planaltina, acertou um belo chute de longa distância no Estádio Bezerrão, no Gama. O lance valeu-lhe o Prêmio da temporada.
Gazito, do Brasília
No ano seguinte, em 2019, foi a vez do atacante Gazito se tornar o autor do gol mais plástico da temporada candanga. Com a camisa do Brasília, o jogador acertou uma belíssima puxada da entrada da grande área no Estádio Nacional Mané Garrincha, no centro da capital federal. Curiosamente, a partida também foi válida pela Segundinha do Candangão.
Caio Carioca, do Formosa
O Prêmio Dimba de 2020, realizado em dezembro do ano passado, ficou nas mãos do volante Caio Carioca. Quando jogava com a camisa do Formosa, o jogador marcou um golaço de longa distância no Estádio Diogão, casa do Tsunami do Cerrado. O gol foi o primeiro anotado na elite do Campeonato Candango a ser eleito o mais bonito da temporada local.
Quem leva em 2021?
A votação do Prêmio Dimba 2021 vai até sábado (18/12) está bastante acirrada. Neste ano, Petra (Real Brasília), Isabela (Cresspom), Ferrugem (Brasiliense), Camila Pini (Real Brasília), Zé Love (Brasiliense), Dani Silva (Real Brasília), Sassá (Real Brasília), Romarinho (Brasiliense), Vandinho (Taguatinga), Tarta (Real Brasília), F. Goiano (Ceilândia), Goduxo (Luziânia) e Raphael Augusto (Brasília).