Por João Marcelo Pepi, Lucas Bolzan e Lucas Espíndola
A noite de premiação que reuniu os melhores do Campeonato Candango BRB reservou boas surpresas para o torcedor do Brasiliense. Além de ver diversos atletas sendo reconhecidos pelo ótimo torneio disputado, a torcida do Jacaré ganhará mais dois presentes nesta semana. Vindos do Ceilândia, Tarta e Cabralzinho são as novas peças do elenco de Celso Teixeira.
Meio-campista de 29 anos, Wallace Souza, mais conhecido como Tarta, é um jogador fundamental por onde passa. Ídolo do Gama, agora o atleta defenderá as cores amarelas da rivalidade entre Jacaré e Periquito. No Candangão deste ano, o meia ajudou o Ceilândia a chegar na grande final da competição, fazendo do Alvinegro o melhor time da primeira fase. Em 15 jogos, ele balançou a rede três vezes.
Saiba mais
– Brasiliense anuncia volante Gabriel Henrique
Muito conhecido no futebol do Distrito Federal, além do Gato Preto e do Gama, Tarta possui passagens pelo Luziânia, Real Brasília, Sobradinho e Taguatinga. Fora do quadradinho, o jogador atuou pelo Anápolis, Rio Branco, URT e Juventude, inclusive jogando a Série B do Brasileirão com o time gaúcho. As idas de Tarta e Cabralzinho para o Brasiliense foram confirmada pelo presidente do Ceilândia, Ari de Almeida, ao Distrito do Esporte.
Adeus, craque!
Outro jogador super importante para o Ceilândia na atual temporada e que está deixando o clube é Cabralzinho. Muito atuante durante todo o Candangão BRB, sendo lembrado e compondo a Seleção da Rodada do DDE por diversas vezes, o jogador natural de Belém-PA também está de malas prontas. O destino é o mesmo de Tarta, o Brasiliense. O meia-atacante é mais uma baixa do Gato Preto para a Série D do Brasileirão.
Cabralzinho tem 28 anos e já atuou pelo Jacaré em 2019 e Capital na temporada passada. Em sua carreira, o meia-atacante passou por diversos clubes do Centro-Oeste e Norte do Brasil. Ao DDE, a informação foi confirmada pelo presidente do Ceilândia durante a premiação dos melhores do campeonato. O atleta defenderá o Brasiliense na competição nacional. A diretoria do time amarelo ainda faz suspense sobre as contratações, mas os dois jogadores assinarão o contrato com o time.
Ex ídolo do Gama !
Quem pode, pode. Quem não pode se sacode.
Vão esquentar banco no Jacaré, são jogadores de qualidade, mas farão mais falta para o Ceilândia. Jacaré tem que pensar mais alto e não enfraquecer a concorrência.
Boas contrações, tomara que ajudem no acesso
A única preocupação do Brasiliense é tirar jogadores dos times do DF. Ao invés de buscar algo maior. Pensa pequeno
Esse é o modus operandi do brasiliense, desfalcar os times concorrentes no DF. O Gama, historicamente, é o que mais sofreu com esse tipo de atuação do seu maior adversário. Agora o Ceilandia tá sentindo na pele a atuação nefasta do adversário.
Tarta joga de mais mas jacaré tem q pensar mas alto fazer investimento maior está sempre desfalcando a concorrência mas são duas belas contratações