Por Lucas Espíndola e Bruno Henrique de Moura
A sexta-feira (30/04) começou agitada nos bastidores do futebol candango. Após um perfil – ligado a torcedores do Brasiliense – no Instagram soltar uma notícia que, Wallace Souza, o Tarta, estaria acertado com o time amarelo, começou um grande rebuliço entre alguns torcedores do Jacaré, gamenses e jornalistas da capital federal. Vale lembrar que o atleta estava no Juventude no início deste ano e jogou o Campeonato Candango 2021 pelo Real Brasília.
A reportagem do Distrito do Esporte entrou em contato com a assessoria do clube e com o jogador. A comunicação do Brasiliense desmentiu a notícia e afirmou que não teve nenhuma conversa com Tarta. Após ser questionado sobre o acerto com o Jacaré, o atleta também negou e disse que não estava sabendo de nada. Mesmo com a negativa de ambas as partes, o perfil do Instagram ligado aos torcedores do Jacaré ainda não apagou a postagem.
Ainda em contato com Tarta, o jogador foi questionado se estaria conversando com algum representante do alviverde candango. O volante disse que ainda não está dialogando com nenhum dirigente do Gama, por enquanto. “Só depois que o campeonato acabar”, complementou o atleta. O jogador já demonstrou em outra oportunidade que deseja voltar ao Periquito, dizendo que “Só depende deles”, se referindo à diretoria gamense.
O jogador tem história iniciada no alviverde em 2018, quando marcou quatro gols pelo Gama, inclusive um hat trick diante do Paracatu. No ano seguinte, fez seis tentos em 16 partidas, levando o Periquito ao título do Candangão daquele ano. Jogou ainda na temporada passada (2020) pelo Gama e depois foi defender as cores do Juventude na Série B do Brasileirão, conseguindo alcançar o acesso com o clube Jaconero.
Esse tal time de amarelo, parece mulher invejo… DINHEIRO NÃO COMPRA TRADIÇÃO!
Que tradição o Gama tem pra vcs ficarem com esse mi mi mi? Só porque é um time mais antigo? O Brasiliense com menos tempo de criação que o gama, conquistou muito mais que o Gama.
Mais do que?! Só se for em corrupção.
Gama tem 13 Candangos, 4 deles sobre o Bostaliense, 1 Série B e Centro Oeste. Vai dormir com esse seu dinheiro lavado aí. Se o Brasil fosse um país sério essa febre amarela já tinha fechado as portas.
Aqui é tradição, torcida enorme, mídia.
Jacaroa só contrata ferro velho.
Significado de tradição: Herança cultural, legado passado de uma geração para outra. Agora me diga um time criado com a finalidade de desviar dinheiro, com seu maior objetivo de enfraquecer seu “rival”, tem tradição em que? Gama é o time do povo, amor que passa de geração pra geração, torcida fanática, resumindo o maior do DF, sem mais. Digo é repito: DINHEIRO NÃO COMPRA TRADIÇÃO!
O Tarta tem que ir para o Gama, mesmo. O Brasiliense não precisa dele. Melhor ele ir para o Gama, melhor do que ficar parado, não vai receber salário, mas pelo menos vai está em atividade e poderá ser visto por algum outro time.
Deve ser bom de bola pra estar badalado assim. O Brasiliense tem o melhor time hoje na capital. Tem o melhor elenco. Quem vier vai compor elenco somente.
O bostaliense tem o melhor time graças aos jogadores revelados no Gama, inclusive a comissão técnica toda foi também aliciada do Gama. Bando de invejosos!
Time amarelo forma elenco aliciando jogadores do Gama sempre . Eita inveja!
Como foi fundado esse time mesmo hein?
O dono bilionário do Brasiliense não deixa o Gama em paz. Isso é uma vergonha! O pior é ver a torcida amarela exaltar esse tipo de assédio contra um time (Gama) cujo dono é o povo.
É verdade, essa merda amarela nunca ganhou nada sem os jogadores revelados no Gama. Time invejoso do caralho!