20.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Taguatinga sofre segundo revés na Copinha e dá adeus à competição

Taguatinga faz mais um confronto equilibrado, mas é derrotado por 2 a 1 pelo Sport-PE e não tem mais chance de classificação na Copinha

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

Depois de derrota na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Taguatinga fez seu segundo confronto na competição contra o Sport-PE, que vencera sua primeira partida, nesta quarta-feira (5/1) às 16h (horário de Brasília). O representante do Distrito Federal fez mais um bom jogo e deu trabalho para a  equipe adversária. A Águia criou boas chances para vencer o jogo, mas sofreu o segundo revés, desta vez por 2 a 1, e deu adeus à Copinha.

A equipe do Distrito Federal iniciou o confronto procurando o ataque, mas foi surpreendido com o gol de Paulinho após bom cruzamento de Nasson. Mesmo atrás do placar, o Taguatinga continuou preenchendo o setor defensivo do Sport e foi premiado com o gol de empate de João Victor. Na segunda etapa, o time de Pernambucano voltou a ficar na frente do placar com gol de Francisco. O TEC ainda tentou o empate, mas não conseguiu e sofreu a segunda derrota no torneio.

- Continua após a publicidade -

Um gol para cada lado

O Taguatinga chegou pela primeira vez aos cinco minutos, em tentativa de João Victor, mas Adriano defendeu. Dois minutos depois, Nasson lançou a bola na área e achou Paulinho, que cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Lucas Diniz, abrindo o placar da partida. Aos 12′, contra-ataque rápido do Sport e Fábio é lançado, o ponta da equipe pernambucana recebe, corta o zagueiro e bate para o gol, mas Lucas Diniz defende com tranquilidade.

Seis minutos depois, Kevin faz lançamento para Rodrigo, o lateral dá passe de primeira e acha João Victor livre na ponta direita de ataque. O atacante antecipou o goleiro e rolou para o fundo do gol, empatando o confronto. Com 21′, Julio César cobrou falta e a bola desviou na barreira antes de sobrar para Luan, que livre na área, chutou e obrigou Adriano a fazer uma grande defesa. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pedro e o atacante emendou uma bicicleta, mas Marcelo Ajul afastou para escanteio.

Aos 40′, Leoni recebeu a bola pelo lado direito de ataque e rolou para Cícero, que bateu forte para o gol, mas Lucas Diniz, bem posicionado, defendeu com tranquilidade. Quando o cronômetro marcava 43′, Rodrigo recebeu bom passe na lateral de João Victor, avançou pelo lado esquerdo de ataque e tocou para o meio da área, achando Pedro. O atacante dominou e bateu para o gol, mas pegou mascado na bola e Adriano defendeu de forma segura.

Gol de Francisco classifica Sport e elimina Taguatinga

A etapa final iniciou morna, sem chances para as equipes. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 12′ com Afonso chutando para o gol e tirando tinta do travessão de Lucas Diniz. Com 25′, Welberty cobrou falta de longe, Lucas Diniz bateu roupa e Francisco, que acabara de entrar, aproveitou para finalizar pro gol e o Sport voltar à frente do placar. Dois minutos depois, Gabriel cobrou falta pelo lado direito de ataque, mas Adriano, bem postado, defendeu.

Aos 44′, Gabriel Yan teve a chance do empate, mas não conseguiu converter a finalização em gol. Com 50′, o Taguatinga por pouco não empatou e manteve viva a chance de classificação. Gabriel Yan chutou rasteiro e tirou tinta da trave. Aos 51′, Bruno cobrou escanteio e tentou um gol olímpico, mas Adriano, atento, jogou para escanteio mais uma vez. Na cobrança, a zaga afastou e o árbitro decretou o fim do confronto, com vitória para o time de pernambuco.

Adeus à Copinha

O segundo resultado negativo na competição foi desastroso para o Taguatinga, que não poderá mais alcançar os dois primeiros colocados de seu grupo e com isso, está eliminado da Copinha. A equipe do Distrito Federal ainda precisará fazer mais um jogo, que valerá apenas para cumprir tabela, contra o lanterna da sua chave, o Confiança-SE. A partida ocorrerá no próximo sábado (9/1) às 11h. Mirassol e Sport, ambos classificados, disputarão a liderança também no sábado (9/1), mas às 13:15.

Sport 2
Adriano; Cícero (Diego Almeida), Matheus Baraka, Marcelo Ajul 🟨, Nasson 🟨 (Caíque); David 🟨 (Afonso), Fábio (Luiz Guilherme), Marcelo (Charles Eduardo), Leoni (Francisco ⚽); Paulinho ⚽ e Welberty.
Técnico: Sued Lima

Taguatinga 1
Lucas Diniz; Kauê (Lyncom), Wesley 🟨 (Klayver), Julio César, Rodrigo; Raykart, João Paulo, Kevin (Gabriel), Luan (Bruno); Pedro (André) e João Victor ⚽ (Gabriel Yan).
Técnico: Allen Godinho

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P