Por Jéssika Lineker
O ano do Taguatinga começou movimentado com a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os garotos da base representaram o Distrito Federal (além do Real Brasília), mas caíram na fase de grupos, conquistando três pontos e apenas uma vitória. Apesar de não lograrem êxito na competição, quatro atletas se destacaram e estarão disputando o Campeonato Candango 2022. Júlio Cezar Lima, Lyncom, Bala e Joãozinho vão compor o time principal.
Na temporada passada, o TEC caiu na 2ª fase ao ser derrotado pelo Gama, que também disputava vaga para avançar na competição. Para o Candangão 2022, a Águia Branca começou se reforçando com a contratação do técnico Luiz Carlos Prima. O novo professor fez parte da comissão técnica da seleção brasileira em 1994, ano em que o tetra foi conquistado. Prima ainda teve passagem pelo Flamengo, onde atuou como auxiliar sob o comando de Zagallo. No último ano esteve no cargo de diretor-executivo de futebol do Gama.
Ao contrário das últimas temporadas, a Águia fez um trabalho mais reservado. Sem grandes alardes, publicou pouquíssimos detalhes sobre o elenco ou a preparação para o torneio local. Cinco vezes campeão local, o time seguiu o modelo de outros concorrentes e apostou nos amistosos para chegar quente no Candangão 2022. Nas primeiras rodadas, porém, o torcedor do TEC verá em campo um time que quer se apresentar e honrar as tradições de outros anos da equipe.
O Taguatinga fará sua estreia contra o Capital, um dos favoritos ao caneco que também se reforçou para esta temporada. O jogo será no sábado (22/1), às 15h30, e o palco será o Estádio JK, no Paranoá, que terá sua reinauguração após reforma custeada pelo Coruja no projeto “Adote uma Praça”. Sem o Serejão, passando por reformas no gramado, o TEC precisará ser um time cigano nas primeiras rodadas. O primeiro jogo como mandante, por exemplo, está agendado para o Defelê, na Vila Planalto.
Elenco do Taguatinga para o Candangão 2022
Goleiros: Lucas Diniz, Bismark, Maicon, Bruno Souza
Zagueiros: Daniel Felipe, Jefferson, Somália, Venicius Ferreira, Julio Cezar Lima,
Daniel Sobrinho
Laterais: Evanilson, Fabricio, Claudinho, João Pedro, Lyncom
Volantes: Luan, Léo, Ximenes, Bala, Felipe
Meio-campistas: Matheus Rogério, Foguinho, Kanté, Wismam, Henrique, Fernandinho
Atacantes: Itagol, Jairo, Wesley, Garcia, Joãozinho
Técnico: Luiz Carlos Prima